Vacinas que toda mulher deveria tomar para manter a saúde em dia

Não é novidade que todas nós devemos estar com nossas vacinas em dia. Porém, você sabe quais são elas? Veja quais são as vacinas que toda mulher deveria tomar.

As vacinas são fundamentais para a saúde pública, pois ajudam a prevenir doenças graves e potencialmente fatais. Além de proteger a pessoa vacinada, as vacinas também contribuem para aumentar a imunidade da população como um todo, o que é especialmente importante para aqueles que não podem se vacinar por algum motivo, como pessoas com doenças crônicas ou imunossupressoras.

A importância das vacinas

No entanto, a vacinação é uma área em constante evolução e, à medida que se fazem novas vacinas, outras vacinas se tornam obsoletas. Portanto, é importante estar sempre atualizado sobre as vacinas recomendadas para todos, e vacinas específicas para grupos de risco.

A importância das vacinas

Vacina contra a gripe: A recomendação é que todas as mulheres se vacinem contra a gripe todos os anos. Desse modo, a vacinação é particularmente importante para mulheres grávidas, pois elas estão mais propensas a desenvolver complicações da gripe.

As vacinas que toda mulher deveria tomar

Vacina contra o HPV: A recomendação da vacina contra o HPV é para mulheres e meninas de 9 a 26 anos. Assim, a vacinação pode prevenir o câncer de colo do útero e outros tipos de câncer causados pelo HPV.

As vacinas que toda mulher deveria tomar

Vacina contra o tétano: A recomendação da vacina contra o tétano é para todas as mulheres, independentemente da idade. Desse modo, a vacinação é particularmente importante para mulheres que estão planejando engravidar, pois a vacinação pode prevenir o tétano neonatal.

As vacinas que toda mulher deveria tomar

Quer continuar lendo essa matéria gratuitamente?

Continue lendo