O copinho coletor pode ser uma opção barata e sustentável para você

Nossa geração passa por muitas mudanças de consciência e práticas. Afinal, o mundo precisa de ações urgentes e mais sustentáveis. Nesse sentido, surgiu o copinho coletor. Vamos entender mais sobre essa nova forma de lidar com seu período menstrual.

O copinho coletor é um copo flexível que se adapta ao corpo e serve para coletar o sangue menstrual. Dessa forma, ele pode ser usado de 2 a 8 horas, dependendo da quantidade de fluxo. Depois disso, basta esvaziá-lo, lavar com água e sabão e reutilizar.

O que é copinho coletor?

O copinho coletor possui uma base larga que fica na entrada da vagina, permitindo que ele se mantenha no lugar. O corpo do copinho, por sua vez, é flexível e se adapta ao corpo. Assim, ele pode ser usado para coletar o sangue menstrual sem causar dor ou desconforto.

Como funciona copinho coletor?

Além de ser uma opção mais sustentável, o copinho coletor também é mais econômico. Isso porque ele pode ser reutilizado de 3 a 5 anos, dependendo do cuidado que você tem com ele.

Quais são os benefícios do copinho coletor?

Outro benefício é que o copo menstrual não causa alergias, coceiras ou outros problemas na pele. Além disso, ele ajuda a manter a vagina saudável, já que não interfere na sua flora.

Quais são os benefícios do copinho coletor?

E como eu faço para começar a usar?

Seta rabiscada

Continue lendo

Seta rabiscada

Para sabe como começar a usar o copinho coletor...

Clique aqui