Uma pele saudável pode ser conquistada com essas práticas

Uma pele saudável é aquela que está hidratada, sem manchas e sem acne. Além disso, uma pele bonita é também sinônimo de pele saudável. Porém, qual a importância de ter uma pele saudável?

O que é uma pele saudável?

Para ter uma pele saudável é importante que você se limpe bem todos os dias, usando um sabonete específico para o seu tipo de pele. Além disso, é importante fazer uma esfoliação da pele pelo menos uma vez por semana, para remover as células mortas e promover a renovação celular.

Como ter uma pele saudável?

Outro cuidado importante é a hidratação, que deve ser feita diariamente. Para isso, você pode usar um hidratante facial ou uma loção para o corpo. A escolha do produto vai depender do seu tipo de pele.

Como ter uma pele saudável?

Se a sua pele for oleosa, é importante que você use um produto como o ácido salicílico, que ajuda a controlar a oleosidade. Outros produtos recomendados são os que contêm ácido glicólico, que também ajuda a controlar a oleosidade e a promover a renovação celular.

Para pele oleosa:

Se a sua pele for seca, é importante usar um hidratante facial ou um corpo com uma textura mais densa, para repor a umidade da pele. Outros produtos recomendados são os que contêm ácido hialurônico, que ajuda a manter a pele hidratada, e os que contêm óleos vegetais, como o óleo de coco, que ajudam a hidratar e a nutrir a pele.

Para pele seca:

Se a sua pele for mista, é importante que você use um produto que seja hidratante, mas que também controle a oleosidade. Assim, produtos com ácido glicólico são os mais recomendados para pele mista, pois ajudam a controlar a oleosidade e promovem a renovação celular.

Para pele mista:

Alimentos fundamentais para uma pele saudável