Como ter o controle da ansiedade e saber lidar com crises difíceis

Provavelmente você já leu por aí que essa é a geração que mais sofre de ansiedade e depressão. Infelizmente isso é um fato e já está mais do que na hora de aprendermos a lidar com nossas emoções. Desse modo, aprenda a ter o controle da ansiedade com essas etapas.

Antes de mais nada, a ansiedade é uma reação normal do organismo a determinadas situações. É o nosso mecanismo de defesa natural que nos prepara para enfrentar ameaças, sejam elas reais ou imaginárias. Desse modo, a ansiedade nos ajuda a lidar com os desafios do dia a dia.

O que é a ansiedade?

A ansiedade torna-se um problema quando se torna excessiva e/ou crônica, ou seja, quando ocorre de forma constante e não conseguimos mais controlar ou lidar com ela. Afinal, a ansiedade excessiva pode nos afetar de diversas maneiras, física, mental e emocionalmente. Além disso, a ansiedade pode interferir significativamente na qualidade de vida, afetando o trabalho, as relações interpessoais e o nosso bem-estar.

O que é a ansiedade?

– Tensão muscular; – Suor; – Batimentos cardíacos acelerados ou irregularidades no ritmo cardíaco; – Respiração ofegante ou acelerada; – Dificuldade em respirar; – Fadiga; – Tremor; – Náuseas ou dor de estômago; – Dificuldades para deglutir ou engolir; – Urina frequente ou excessiva;

Quais são os sintomas da ansiedade?

1. Identifique os seus sintomas Como já vimos, os sintomas da ansiedade podem ser físicos, mentais e/ou emocionais. Portanto, é importante identificar quais são os seus sintomas para que você possa tratá-los da melhor forma possível.

Com ter o controle da ansiedade?

2. Saiba o que causa a sua ansiedade O que costuma deixar você ansioso? Identificar o que causa a sua ansiedade pode ajudar você a lidar com ela de forma mais eficaz.

Com ter o controle da ansiedade?

3. Aprenda a relaxar O stress e a ansiedade estão intimamente ligados. Quanto mais estressado você estiver, mais ansioso ficará. Por isso, é importante aprender técnicas de relaxamento para lidar com o stress e a ansiedade.

Com ter o controle da ansiedade?

Continue lendo gratuitamente nosso conteúdo sobre ansiedade.

AINDA NÃO ACABOU!