A rotina skincare para pele oleosa que fará seu rosto ficar mais sequinho

Se você tem uma pele muito oleosa e já tentou de tudo para manter o controle dessa oleosidade, experimente uma rotina skincare para pele oleosa. Confira a receita a seguida.

A pele fica oleosa quando os poros se abrem e deixam escapar o sebo que é produzido pelas glândulas sebáceas. Desse modo, esse sebo é importante para a proteção da pele, mas quando em excesso, pode causar problemas de acne.

Por que a pele fica oleosa?

1. Limpeza: Primeiramente, lave o rosto duas vezes ao dia com um sabonete suave que não irrite a pele. Enxágue bem seu rosto e seque com uma toalha.

Rotina skincare para pele oleosa

2. Tônico: Em seguida, aplique um tônico para pele oleosa após a limpeza para remover os resíduos que o sabonete não conseguiu tirar. Enxágue bem o seu rosto e seque com uma toalha.

Rotina skincare para pele oleosa

3. Hidratante: Aplique um hidratante leve após o tônico. Escolha um produto específico para pele oleosa que não irrite a pele e ajude a controlar a oleosidade.

Rotina skincare para pele oleosa

4. Proteção solar: Por fim, aplique um protetor solar diariamente para proteger a pele dos danos causados pelos raios UV.

Rotina skincare para pele oleosa

Quer continuar lendo esse conteúdo gratuitamente?

AINDA NÃO ACABOU!