Parto normal ou cesárea? Entenda a melhor escolha para a mulher e bebê

Está grávida e não sabe qual o tipo de parto vai escolher? Então, vamos conversar sobre isso hoje.

O tipo vaginal é o tipo de parto mais comum e, geralmente, é considerado o mais seguro, tanto para a mãe quanto para o bebê. Assim, uma das vantagens da parição vaginal é que ele pode ser menos doloroso do que um Parto cesárea, e também é geralmente mais rápido. Outra vantagem é que a recuperação pós-parto costuma ser mais fácil e rápida quando se opta por um Parto vaginal.

Quais os tipos de partos existem?

Parto vaginal

Já o tipo de  parição cesárea é um tipo de parição que, como o nome sugere, é feito através da incisão da barriga da mãe e do útero. Geralmente, essa é uma cirurgia que é feita quando há algum problema que impede a parição vaginal, como por exemplo, se a bebê estiver na posição errada. Desse modo, o Parto cesárea também pode ser indicado se a mãe tiver alguma condição médica que a impede de ter uma parição vaginal, como por exemplo, uma infecção no trato urinário.

Quais os tipos de partos existem?

Parto cesárea

Não há um tipo de procedimento “melhor”, pois cada um tem suas vantagens e desvantagens. Portanto, o importante é que você se informe sobre os dois tipos de partos e converse com o seu médico para decidir qual o melhor para você e para o seu bebê.

Qual dos dois tipos de partos é o melhor?

Parto cesárea

Gostou do nosso conteúdo?

Quer continuar lendo mais conteúdos como esse?