Qual o melhor protetor térmico para cabelo e como usá-lo forma correta

Um dos produtos capilares que vem ganhando relevância por seus benefícios é o protetor térmico para cabelo. Assim, vamos conhecer mais sobre esse produto hoje.

Como o nome indica, protetor térmico é um produto usado para proteger os cabelos do calor. Geralmente, é uma espécie de spray que pode ser aplicado nos cabelos secos ou úmidos, antes de utilizar qualquer aparelho de calor, como secador ou chapinha.

O que é um protetor térmico para cabelo?

O protetor térmico funciona como uma barreira protetora entre os fios e o calor intenso, diminuindo assim o risco de danos aos cabelos. Além disso, o protetor térmico ajuda a reduzir o frizz e deixar os cabelos mais sedosos e macios.

O que é um protetor térmico para cabelo?

Ao escolher um protetor térmico, é importante verificar se o produto é adequado para o seu tipo de cabelo. Isso porque existem protetores térmicos específicos para cada tipo de cabelo, como cabelos oleosos, secos ou danificados.

Como escolher um protetor térmico para cabelo?

Além disso, é importante escolher um protetor térmico que seja fácil de aplicar e que seja compatível com o tipo de aparelho de calor que você usa. Por exemplo, se você usa uma chapinha, escolha um protetor térmico que seja feito para ser eficaz com esse tipo de aparelho.

Como escolher um protetor térmico para cabelo?

A aplicação do protetor térmico deve ocorrer nos cabelos secos ou úmidos, dependendo do tipo de protetor que você possuir. Geralmente, a recomendação é de que faça a aplicação do protetor térmico nos cabelos secos. Pois assim, o calor do aparelho de calor será distribuído uniformemente.

Como usar protetor térmico para cabelo?

Para continuar lendo esse conteúdo de forma gratuita...

AINDA NÃO ACABOU!