Guia completo da função de cada pincel de maquiagem

Se você está iniciando no universo da maquiagem, provavelmente deve possuir alguma dúvida. Afinal, são muitos acessórios e ferramentas destinadas à produção da make perfeita. Portanto, hoje vamos te passar um guia sobre a função de cada pincel de maquiagem. Bora?

Qual a função de cada pincel de maquiagem?

O pincel para aplicação da base é chato e geralmente tem as cerdas sintéticas. Sua principal função é espalhar o produto de maneira homogênea na pele, sem deixar aqueles indesejados pontinhos. Sendo assim, a dica é passar a base em movimentos circulares suaves.

Pincel para base

Geralmente, o pincel de contorno tem as cerdas bem firmes e esfuma o produto com perfeição. Sua principal função é ajudar na hora de contornar o rosto, afinal, ele consegue alcançar qualquer ângulo do seu rosto.

Pincel de contorno

O pincel de blush é mais arredondado e as cerdas são bem macias. Sua principal função é aplicar o blush na maçã do rosto, fazendo movimentos circulares.

Pincel de blush

O pincel de iluminador é chato, tem as cerdas sintéticas e é bem macio. Sua principal função é ajudar na hora de espalhar o iluminador, sempre fazendo movimentos suaves.

Pincel de iluminador

Quer continuar lendo esse conteúdo gratuitamente?

AINDA NÃO ACABOU!