5 razões pelas quais as plantas de interior podem melhorar sua felicidade

Não é segredo que as plantas de interior trazem felicidade às pessoas. Afinal, elas fazem os cômodos da casa parecerem menos abafado e mais vivos. Eles também ajudam a melhorar a qualidade do ar e deixam o ambiente mais cheiroso.

Descobriu-se que plantas de interior melhoram a qualidade do ar em sua casa. Eles também podem ajudá-lo a se sentir mais relaxado e feliz ao tê-los por perto.

1) As plantas são boas para a saúde: elas fornecem oxigênio, removem substâncias químicas nocivas e liberam umidade no ar.

2) As plantas proporcionam uma sensação de tranquilidade. Dizem alguns estudos que pessoas que convivem com plantas tendem a ser menos estressadas e mais produtivas.

3) As plantas fornecem luz natural: Elas absorvem a luz solar durante o dia e liberam energia fotossintética à noite, o que ajuda a reduzir as contas de energia elétrica.

4) Plantas reduzem a poluição sonora: Um estudo da NASA descobriu que plantas no escritório podem reduzir os níveis de ruído em 30%.

5) As plantas não geram tantos gastos : elas exigem cuidados e manutenção mínimos, o que leva a um custo de vida mais baixo em geral.

Para descobrir quais plantas você deve ter dentro de casa...