Os corretivos são itens obrigatórios no seu kit de maquiagens

Se você está atenta ao universo das maquiagens, sabe muito bem que os corretivos fazem muita diferença no resultado da make. Afinal, ele serve para corrigir pequenos erros e dar aquele resultado incrível.

Os corretivos são produtos de maquiagem e sua função, portanto, é corrigir imperfeições da pele, como olheiras, manchas e espinhas. Sendo assim, ele é feito à base de pigmentos e encontra-se em diversas cores e texturas.

O que são os corretivos?

Qual a cor do corretivo certo para cada tipo de imperfeição?

Os corretivos iluminadores são ideais para corrigir olheiras e manchas escuras na pele. Eles são geralmente de cor amarela ou pêssego e ajudam a clarear as áreas escuras.

1

Qual a cor do corretivo certo para cada tipo de imperfeição?

Em seguida, temos os corretivos naturais são perfeitos para corrigir pequenas imperfeições, como espinhas e manchas de acne. Eles geralmente são de cor bege ou marrom e se fundem perfeitamente com a cor da pele.

2

Qual a cor do corretivo certo para cada tipo de imperfeição?

Por fim, os considerados coringas são os mais versáteis e podem ser usados para corrigir qualquer imperfeição. Eles são geralmente de cor bege ou marrom e se fundem perfeitamente com a cor da pele.

3

Como utilizar os corretivos?

Antes de mais nada, quando se trata de corretivos, é importante lembrar que menos é sempre mais. Afinal, você só precisa usar o corretivo nas áreas que deseja corrigir. Se você aplicar muito corretivo, poderá acabar com uma aparência artificial e exagerada.

1. Primeiramente, coloque um pouco de corretivo na ponta do seu dedo e aplique-o diretamente na área desejada.

2. Em seguida, espalhe o corretivo suavemente com o dedo para cobrir a área completamente.

4. Por fim, finalize com uma camada de base ou pó para fazer com que o corretivo dure mais tempo.

3. Se necessário, aplique mais corretivo até obter o resultado desejado.

Continue lendo

Quer descobrir quais são os 10 melhores corretivos do Brasil?