3 receitas de máscara facial caseira para turbinar sua rotina skincare

Se fossemos listar todos os truques ou técnicas disponíveis hoje para fazer uma rotina de cuidados com pele de qualidade, certamente não caberiam nesse artigo. Conduto, uma das técnicas mais populares, certamente, são as máscaras faciais. Desde a versão industrializada, até mesmo a máscara facial caseira.

Por que fazer uma máscara facial caseira?

As máscaras faciais industrializadas são muito eficientes, mas muitas vezes possuem componentes químicos que podem causar irritações ou alergias na pele. No entanto, as máscaras caseiras geralmente são mais suaves e naturais, além de serem muito mais baratas.

Máscara facial de iogurte e mamão

esse é um ótimo exemplo de máscara facial caseira hidratante. A combinação do iogurte com o mamão vai ajudar a hidratar e suavizar a pele.

Como fazer

Como fazer: primeiramente, misture 1/2 mamão amassado com 2 colheres (sopa) de iogurte natural. Faça a aplicação da máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos. Por fim, enxágue com água morna e seque a pele.

Máscara facial de café e manteiga de cacau

Essa máscara é ideal para peles oleosas, pois o café ajuda a controlar a oleosidade da pele.

Como fazer

Como fazer: primeiramente, misture 2 colheres (sopa) de café com 1 colher (sobremesa) de manteiga de cacau. Em seguida, Faça a aplicação da máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água morna e seque a pele.

Máscara facial de banana e mel

Para descobrir como fazer essa máscara facial caseiro...

Clique aqui