Limpeza de pele com mel é uma das mais eficazes e naturais que existem

Você já deve ter experimentado diversas receitas para sua pele, não é? Sendo para hidratar, limpar ou tratar seu rosto. Nesse sentido, hoje vamos te passar uma receita que realmente funciona. Se trata da limpeza de pele com mel.

O mel é um ótimo aliado para limpeza da pele. Isso porque ele tem ação antioxidante, antibacteriana e anti-inflamatória. Ou seja, limpa profundamente os poros da pele, além de acalmar e hidratar a derme. Com isso, essa limpeza de pele é ideal para peles oleosas e mistas, que tendem a ter mais cravos e espinhas.

Benefícios do mel para limpeza da pele

Para fazer essa limpeza facial, você precisará apenas de mel e água. A primeira coisa a se fazer é higienizar o rosto com um limpa pele. Em seguida, aplique o mel na face e deixe agir por cerca de 10 minutos. Enxágue com água morna e aplique um hidratante facial.

Como fazer limpeza de pele com mel?

Vamos turbinar esse tratamento?

Receita #1

2 colheres (sopa) de mel;

1 limão.

Modo de preparo: misture o mel com o limão e aplique no rosto limpo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Receita #2

2 colheres (sopa) de mel;

1 clara de ovo.

Modo de preparo: misture o mel com a clara do ovo e aplique no rosto limpo. Deixe agir por 10 minutos e enxágue com água morna.

Continue lendo

Quer mais dicas como essa?