Cromoterapia

A cromoterapia é um tipo de tratamento complementar que utiliza ondas emitidas pelas cores como o amarelo, vermelho, azul, verde ou laranja, atuando em células do corpo e melhorando o equilíbrio entre o corpo e a mente

Podendo gerar sensação de bem-estar e até aliviar sintomas de algumas doenças como pressão alta ou depressão, por exemplo.

Quais os benefícios

– Alívio dos sintomas de determinada doença através de uma cor específica; – Melhora do bem-estar físico e mental; – Diminuição do cansaço físico; – Diminuição dos transtornos do sono; – Auxílio no tratamento de dores de cabeça; – Estimulação do Sistema Nervoso Central.

Para que serve

Devido aos seus benefícios, a cromoterapia pode ser utilizada para vários tipos de problemas de saúde como febre, insônia, diabetes, doenças psiquiátricas, hipertensão, transtorno afetivo sazonal, feridas e doenças articulares, porém deve ser usada como prática complementar, não devendo substituir o tratamento convencional indicado pelo médico.

Para que serve

Existem alguns casos em que a cromoterapia é bastante utilizada, como na aplicação de luz azul em recém-nascidos com icterícia e em pessoas que tenham feridas infectadas. Além disso, o uso da luz rosa pode auxiliar no tratamento de pessoas com depressão, pois ajuda a aumentar algumas substâncias que melhoram o humor, como serotonina.

Continue lendo

Para saber como aplicar e fazer essa técnica...