Slugging skincare é uma tendência coreana que você vai querer tentar

Inicialmente o slugging skincare se popularizou em alguns fóruns online. Mas agora, já virou prática confirmada para muitas mulheres que amam cuidar da pele. No TikTok, por exemplo, essa prática virou trend por mostrar o antes e depois.

A grosso modo, slugging é uma técnica de cuidado com a pele que envolve o uso de óleos e manteigas o vaselina. Desse modo, o objetivo é hidratar profundamente a pele, algo que muita gente busca por meio do uso diário de hidratantes. O slugging promete um resultado mais potente, uma vez que os óleos e as manteigas são bem mais consistentes do que os hidratantes comuns.

Mas afinal, o que é slugging skincare?

A primeira etapa é lavar o rosto com um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Em seguida, é só aplicar uma camada grossa de óleo, manteiga ou vaselina (ou todos os três!) no rosto e deixar agir por pelo menos 20 minutos. Após o tempo, enxágue com água morna e aplique o seu hidratante habitual.

Como fazer slugging skincare?

O slugging skincare é uma técnica que promete "segurar a hidratação na pele" e, por isso, é ideal para peles secas. No entanto, ela também pode ser feita em peles mistas ou oleosas, desde que você use os produtos certos. Se a sua pele for oleosa, por exemplo, use óleos mais leves, como o de coco ou o de jojoba. Já as peles mistas podem usar qualquer um dos três produtos mencionados acima.

Como fazer slugging skincare?

Vale lembrar que slugging skincare é feito a noite, após os procedimentos noturnos de skincare, como a última etapa no caso. Sim, a tendência diz para dormir com a vaselina no rosto. Porém, não recomentados. Deixa agindo por uns 30 minutos e remova o excesso para dormir.

Detalhe importante sobre essa técnica

Gostou das nossas dicas?

Então, conheça todos os nossos conteúdos sobre skincare!