A dificuldade em perder peso pode estar ligada a esses fatores

Perder peso é um desejo comum em muitas mulheres. Afinal, todas nós desejamos ter o corpo perfeito e a saúde em dia. No entanto, muita possuem uma dificuldade grande em perder gordura, mesmo com dietas e exercícios. Sendo assim, hoje vamos compreender os principais motivos que dificultam a perda de peso.

Antes de compreender a razão para perder peso, é importante entender os prejuízos no excesso de peso. Além de dificultar a perda de peso, o excesso de gordura pode prejudicar a sua saúde. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o excesso de peso é responsável por 44% das diabetes tipo 2, 23% dos casos de câncer de mama e 21% dos casos de câncer de cólon.

Por que é importante perder peso?

Muitas mulheres possuem dificuldade em perder peso, pois não conseguem fazer uma reeducação alimentar. Sendo assim, a alimentação é um dos fatores mais importantes para perder peso e, infelizmente, é também um dos mais difíceis de mudar. Outro fator que dificulta a perda de peso é o sedentarismo. Muitas mulheres não se exercitam e, consequentemente, engordam.

Porque eu tenho dificuldades em perder peso?

Outro ponto importante são as questões hormonais. Algumas mulheres possuem um metabolismo mais lento e, por isso, engordam mais facilmente. Porém, com uma reeducação alimentar e a prática de exercícios físicos, é possível perder peso, mesmo que seja mais lentamente.

Porque eu tenho dificuldades em perder peso?

É importante destacar que perder peso não é uma tarefa fácil e, muitas vezes, requer esforço e dedicação. No entanto, os benefícios à saúde são inúmeros e, com certeza, valem a pena o esforço. Se você está em dúvida se deve perder gordura ou não, consulte um médico para que ele possa avaliar sua saúde e orientá-la da melhor forma possível.

Porque eu tenho dificuldades em perder peso?

Portanto, como perder peso?

Seta rabiscada