Entenda a razão da sua flacidez na barriga e veja como eliminá-la de vez

Quando se reduz o volume (o tamanho), pela perda de gordura, é natural que aconteça uma flacidez da pele que esteve, por determinado tempo, esticada. Dependendo da quantidade de gordura que você perdeu, pode haver também um excesso de pele para a sua circunferência abdominal atual.

Conheça algumas dicas para eliminar essa flacidez abdominal

1. Melhore sua alimentação

A dica mais importante é reduzir (ou quase eliminar) o consumo de doces, refrigerantes, frituras, alimentos industrializados pouco nutritivos (bolachas recheadas, sorvetes, salgadinhos) e outros alimentos que contêm muitas calorias “vazias” – ou seja, que fornecem energia mas que são nutricionalmente pobres.

2. Consuma proteínas de qualidade

Para formar fibras musculares e substituir o tecido adiposo por massa magra é necessário fornecer aos músculos proteínas em quantidade e de qualidade adequada. Opções como peixes, peito de frango, soja, carne vermelha magra e whey protein são todas fontes de proteína com baixo teor de gordura saturada.

3. Acrescente mais fibras à sua dieta

Acrescentar alimentos ricos em fibra ao cardápio é uma das melhores maneiras de combater o inchaço abdominal. Frutas, verduras, leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico), arroz e pão integral são alguns dos alimentos que são fontes de fibra e devem ser consumidos diariamente, sempre em combinação com bastante água para facilitar a passagem das fibras pelo trato digestivo.

4. Beba mais água

Além de melhorar o funcionamento intestinal e reduzir o inchaço do abdômen, a água ainda é necessária para que o fígado consiga metabolizar a gordura e possa utilizá-la como fonte de energia.

Continue lendo

Para ver o guia completo com o passo a passo para eliminar a flacidez abdominal....