Como obter o efeito botox sem precisar passar pela agulha

Alguns cosméticos de uso tópico podem proporcional efeitos semelhantes aos botox feito tradicionalmente com agulhas. Alguns produtos, portanto, ajudam a preencher linhas mais finas e aliar tensões musculares, podendo, assim, causar um efeito botox.

EFEITO BOTOX

Primeiramente, podemos citar o ácido hialurônico, por exemplo, presente em gel e sérum, que é um ativo muito utilizado para preenchimento e correção de rugas e sulcos.

Ácido hialurônico

Quais cosméticos podem dar o efeito botox?

Este ácido é uma substância natural produzida pelo organismo e existem vários tipos no mercado. "É importante ressaltar que, dependendo do tamanho das partículas e da concentração do ativo, o efeito será diferente”, explica a especialista.

EFEITO

Quais cosméticos podem dar o efeito botox?

Além dele, podemos citar também o ácido retinóico. Esse ácido é extraído da vitamina A e faz parte de uma grande variedade de produtos e séruns para uso tópico.

Ácido retinóico

Quais cosméticos podem dar o efeito botox?

Dessa forma, o ácido retinóico aumenta a produção de colágeno e elastina, além de melhorar a textura e a tonalidade da pele.

EFEITO

Quais cosméticos podem dar o efeito botox?

Ele é um ativo muito eficaz na prevenção e no tratamento de rugas e linhas finas, e pode ser encontrado em diversos produtos comercializados nas farmácias e perfumarias.

A vitamina C também estimula a produção de colágeno e, assim, ajuda a diminuir as rugas e linhas finas.

vitamina C

Quais cosméticos podem dar o efeito botox?

Desse modo, ela pode ser encontrada em diversos produtos comerciais e também em alimentos ricos em vitamina C, como frutas e vegetais.

Quer continuar lendo e aprendendo sobre esse assunto?

Continue lendo