Qual o melhor anticoncepcional que surtirá melhor efeito em mim?

Já sabemos que hoje em dia existem muitos métodos contraceptivos, não é? E provavelmente você, nem mesmo, conhece todas as opções existentes. Por isso, venha descobrir qual o melhor anticoncepcional e quais opções existem.

O anticoncepcional é um método contraceptivo que tem como objetivo impedir a gravidez. Desse modo, ele pode ser utilizado de diversas maneiras, como: pílula, adesivo, anel vaginal, injeção, implante, DIU (dispositivo intrauterino) e outros.

O que é um anticoncepcional?

Cada um desses métodos apresenta uma eficácia diferente, por isso, é importante que você conheça qual o melhor anticoncepcional para o seu caso. Além disso, é importante que você consulte um médico para saber qual o melhor método contraceptivo para você.

O que é um anticoncepcional?

A eficácia dos anticoncepcionais varia de acordo com o método utilizado. A eficácia da pílula, por exemplo, é de 99%, enquanto a eficácia do DIU é de 98%. Já a eficácia do adesivo é de 97% e a eficácia do anel vaginal é de 96%.

Qual a eficácia dos anticoncepcionais?

Os riscos dos anticoncepcionais dependem do método utilizado. Por exemplo, a pílula apresenta um risco baixo para a saúde, enquanto o DIU apresenta um risco médio. Já o adesivo e o anel vaginal apresentam um risco mínimo.

Existe algum risco para minha saúde?

O melhor anticoncepcional é aquele que se adapta às suas necessidades e que você se sente confortável em usar. Por isso, consulte um médico para saber qual o melhor método contraceptivo para você.

Qual o melhor anticoncepcional?

Como identificar qual o melhor anticoncepcional para mim?

Seta rabiscada