Qual a tintura que menos agride os cabelos e entrega o melhor resultado

Não é novidade que os processos químicos feitos nos nossos fios, podem causar muitos danos com o passar do tempo. No entanto, com os cuidados certos, mas também, escolhendo a tintura correta, você poderá ficar protegida. Assim, veja qual a tintura que menos agride os cabelos e que você pode experimentar.

O processo de pintura do cabelo é feito através da remoção da cutícula do fio, para que ocorra a inserção da cor na camada mais interna, a medula. Para isso, a utilização de alguns produtos químicos, como o amôniaque e o peróxido de hidrogênio, são bastante comuns.

Como ocorre o processo de pintura no cabelo?

A qualidade do cabelo pode sim ser afetada pelas tinturas. O principal dano é a perda da cutícula, que deixa o fio mais frágil e ressecado. Além disso, a tintura também pode causar a descamação do couro cabeludo e até mesmo alergias.

Como a qualidade do cabelo pode ser afetada?

Para quem quer pintar o cabelo, mas sempre com muito cuidado, a melhor opção é a tintura vegetal. Afinal, ela é feita à base de plantas e não contém amôniaque nem peróxido de hidrogênio. Além de ser mais natural, a tintura vegetal também é hipoalergênica e pode ser útil por quem tem o couro cabeludo sensível.

Qual a tintura que menos agride os cabelos?

A tintura vegetal, assim como qualquer outra tintura, deve ter sua utilização feita com cuidado, para não causar danos aos fios. Por isso, é importante seguir as instruções do fabricante e usar produtos de qualidade.

Qual a tintura que menos agride os cabelos?

Sendo assim, com os cuidados certos, e sabendo qual a tintura que menos agride os cabelos, você poderá pintar os fios sempre que quiser, sempre escolhendo a melhor tintura para o seu fio.

Qual a tintura que menos agride os cabelos?

Descubra todos os nossos SEGREDOS para teu um cabelo perfeito!

AINDA NÃO ACABOU!

Seta rabiscada