Quais são os cuidados com o cabelo no inverno que não podem faltar

Muitas mulheres esperam com empolgação a chegada do inverno. Afinal, muitas alegam ser a estação mais chique do ano, podendo explorar roupas de acessórios a vontade. No entanto, é preciso ter alguns cuidados com o cabelo no inverno. E é sobre isso que vamos falar hoje.

As madeixas tendem a ficar mais secas e opacas no inverno, devido à baixa umidade presente no ar. Por isso, é importantíssimo cuidar do cabelo nessa estação do ano. Alguns cuidados são fundamentais para manter o cabelo bonito, saudável e hidratado.

Cabelo x inverno

Hidratar os fios é fundamental para cuidar do cabelo no inverno. Portanto, as hidratações devem ser feitas com frequência, pelo menos uma vez por semana. Além de hidratar, as máscaras capilares também ajudam a recuperar os fios danificados.

Faça hidratações semanais

O leave-in é um produto que deve fazer parte da rotina de cuidados com o cabelo no inverno. Isso porque ele ajuda a proteger os fios do frio e da umidade. Além disso, o leave-in também ajuda a controlar o frizz e deixa o cabelo mais macio e sedoso.

Use o leave-in

Para cuidar do cabelo no inverno, é importante escolher os produtos ideais para o seu tipo de fio. Afinal, existem xampus e condicionadores específicos para cada tipo de cabelo. Assim, escolha os produtos com as propriedades ideal para o seu cabelo e que também ajudem a proteger os fios do frio.

Escolha o xampu e condicionador ideal

Para cuidar do cabelo no inverno, é importante usar um bom protetor térmico. Isso porque ele ajuda a proteger os fios do calor do secador e da chapinha. Além disso, o protetor térmico também ajuda a cuidar do cabelo no inverno, pois evita que os fios fiquem secos e opacos.

Use um bom protetor térmico

Temos mais algumas dicas maravilhosas para você cuidar muito bem dos seus fios no inverno!

Continue lendo