Um cronograma de cuidados pra ter unhas saudável, fortes e longas

Segunda-feira

você fará a nutrição das unhas. Para fazer isso, você poderá usar algum óleo vegetal, da sua preferência. Nossa dica para esse procedimento é a utilização do óleo de rícino, ele é excelente e cumpre totalmente essa função.

você irá hidratar as suas unhas. Para fazer isso, você poderá utilizar qualquer creme hidratante que você tenha em casa. Poderá utilizar o mesmo creme que você já usa nas mãos, corpo ou rosto, sem problemas.

Terça-feira

você irá nutrir suas unhas mais uma vez. Contudo, para fazer isso, você irá utilizar uma base cravo e alho. Assim, preste muita tenção agora, afinal, existem um tempo certo para manter a base na sua unha. Aplique a base de cravo e alho e deixe agindo por 10 minutos.

Quarta-feira

chegou a vez se fazer uma esfoliação nas suas unhas. Se você já souber alguma receita de esfoliante caseiro, poderá usar esse mesmo. Porém, se você não conhece nenhum, poderá fazer esse. Mistura um pouco de creme hidratante com pó de café ou açúcar. Após isso, aplique essa mistura nas suas unhas, esfregue um pouco e deixe agindo por uns 10 minutos.

Quinta-feira

É dia de passar a base fortificante mais uma vez. Contudo, dessa vez não precisa aplicar e deixar por 10 minutos. Deixe até o dia seguinte. Inclusive, se desejar, poderá até mesmo pintar suas unhas. Pode deixar sua unha pintada o final de semana inteira, porém, deixe o esmalte por cima da base fortalecedora.

Sexta-feira

Quer descobrir quais cuidados você deve ter no final de semana para completar o tratamento?

Final de semana