Como usar a argila no corpo através desses 4 tratamentos caseiros

Se você consome esse tipo de conteúdo, provavelmente já ouviu falar das utilidades e benefício da argila para o seu corpo, cabelo e pele. No entanto, para que não restem dúvidas, listas todas as formas de como usar a argila no corpo.

1. 1 colher (sopa) de argila; 2. 1/2 xícara (chá) de água; 3. 2 colheres (sopa) de azeite; 4. 2 colheres (sopa) de mel. Em seguida, misture todos os ingredientes e aplique no cabelo úmido, deixando agir por 30 minutos.

Como usar a argila no cabelo

A argila é um poderoso remédio caseiro para tratar a acne. Isso porque ela tem propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias, além de ajudar a absorver o excesso de oleosidade da pele.

Para tratar a acne com argila

1. 1/2 xícara (chá) de argila; 2. 1 colher (sopa) de mel; 3. 1/4 de xícara (chá) de água. Em seguida, misture todos os ingredientes até obter uma pasta cremosa e aplique com movimentos suaves no rosto. Por fim, enxágue com água morna e finalize como de costume.

Para fazer um esfoliante com argila para o rosto

1. 1 colher (sopa) de argila; 2. 1/4 de xícara (chá) de água morna; 3. 2 colheres (sopa) de mel. Em seguida, aplique a máscara com movimentos suaves no rosto e deixe agir por 30 minutos. Enxágue com água morna e finalize como de costume.

Como usar a argila na pele

Sendo assim, como você pode ver, a argila tem diversas utilidades não só para o seu corpo como também para o seu cabelo e rosto. Então, não perca mais tempo e experimente os benefícios dessa maravilhosa substância natural!

AINDA NÃO ACABOU!

APROVEITE GRATUITAMENTE NOSSO CONTEÚDO!