Como tirar a oleosidade do cabelo com 3 truques caseiros

Algumas mulheres podem ter um excesso de oleosidade nos seus fios e isso, geralmente, afeta a saúde e aparência dos cabelos. Portanto, aprenda hoje como tirar a oleosidade do cabelo com alguns truques caseiros.

O cabelo oleoso é um problema comum entre as mulheres e pode ser causado por diversos fatores, como a genética, a alimentação, o clima e até mesmo o tipo de shampoo que você usa.

Qual a razão do cabelo ficar oleoso?

Alguns dos principais sintomas do cabelo oleoso são a sensação de peso, de sujeira e o aspecto ensebado.

O bicarbonato é um ótimo aliado para quem quer tirar a oleosidade do cabelo, pois é um poderoso absorvente. Para usar o bicarbonato como remédio caseiro para o cabelo oleoso, basta adicionar uma colher (sopa) de bicarbonato em um copo com água e misturar bem. Em seguida, aplique esta solução no couro cabeludo com os cabelos molhados e deixe agir por alguns minutos. Enxágue com muita água e finalize como de costume.

Como tirar a oleosidade do cabelo com bicarbonato?

O vinagre também é um ótimo aliado para tirar a oleosidade do cabelo, pois ajuda a equilibrar o pH do couro cabeludo. Sendo assim, para usar o vinagre como remédio caseiro para o cabelo oleoso, basta adicionar uma colher (sopa) de vinagre em um copo com água e misturar bem. Em seguida, aplique esta solução no couro cabeludo com os cabelos molhados e deixe agir por alguns minutos. Enxágue com água em excesso e finalize como de costume.

Como tirar a oleosidade do cabelo com vinagre?

O leite também pode ser usado como um remédio caseiro para o cabelo oleoso, pois ajuda a hidratar e nutrir os fios. Desse modo, para usar o leite como remédio caseiro para o cabelo oleoso, basta adicionar uma xícara (chá) de leite em um copo com água e misturar bem. Em seguida, aplique esta solução no couro cabeludo com os cabelos molhados e deixe agir por alguns minutos.

Como tirar a oleosidade do cabelo com leite?

Quer descobrir outras técnicas para acabar com a oleosidade dos seus cabelos?

Ainda não acaou

Seta rabiscada