Como ter um cabelo ondulado lindo com os cuidados certos

Ter um cabelo ondulado é um sonho de muitas mulheres. Afinal, ele fica lindo com cabelos longos e curtos também. Sendo assim, vamos te ensinar a ondular seus fios e mente-los lindos e definidos.

O cabelo ondulado é caracteriza-se pelos cachos, sendo eles definidos e sem frizz. Ele pode ser ondulado naturalmente, ou seja, nascendo assim, mas também pode ser criado através de procedimentos. Ou ainda, pode ser criado com alguns penteados.

Como se caracteriza um cabelo ondulado?

Porém, cabelo em ondas não é cabelo crespo e sim cabelo que possui formas de ondas bem definidas. Quem tem cabelo crespo tem os fios mais arrepiados e volumosos, característica que o cabelo em ondas não tem.

Como se caracteriza um cabelo ondulado?

Para ter um cabelo em ondas perfeito, primeiro, atente-se há alguns cuidados. O primeiro deles é investir em produtos específicos para cabelos ondulados, que ajudam a definir os cachos e deixá-los hidratados.

Cuidados para ter um cabelo ondulado perfeito

Além disso, é importante não abusar do uso de chapinha e secador, pois isso pode ressecar o cabelo e deixá-lo sem vida. O ideal é usar esses aparelhos somente quando necessário e, sempre que possível, proteger os cabelos com um leave-in.

Cuidados para ter um cabelo ondulado perfeito

Por fim, é importante hidratar o cabelo ondulado toda semana para manter os cachos hidratados, macios e sedosos.

Cuidados para ter um cabelo ondulado perfeito

Continue lendo esse conteúdo de forma gratuita!

Ainda não acabou!