Como fazer um cronograma capilar caseiro com resultados incríveis

Se você já coloca em sua rotina, algumas práticas de autocuidado, provavelmente já ouviu falar de cronograma capilar. No entanto, você compreende todas as etapas desse processo e sabe como fazer um cronograma capilar realmente eficiente? Então, acompanhe nossa leitura até o final.

O cronograma capilar é uma técnica de tratamento capilar, que consiste em um plano com etapas bem definidas e que seguem uma ordem específica. Portanto, sua finalidade é reparar os danos causados pelos processos químicos, como alisamentos e colorações, bem como pelo uso diário de produtos com substâncias agressivas.

O que é cronograma capilar?

1. Fortalecimento dos fios; 2. Hidratação profunda; 3. Redução da porosidade; 4. Combate às pontas duplas; 5. Melhora do aspecto geral dos cabelos.

Quais são os benefícios desse tratamento capilar?

O cronograma capilar é dividido em 3 passos essenciais, sendo eles: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO E RECONSTRUÇÃO. Desse modo, cada uma dessas etapas tem um objetivo específico e, por isso, deve ser feita com produtos adequados. A seguir, vamos detalhar como fazer um cronograma capilar em cada uma dessas etapas.

Como fazer um cronograma capilar?

A hidratação é a primeira etapa do nosso tratamento e tem como objetivo repor a água perdida pelos fios. Afinal, isso é importante para deixá-los com um aspecto mais saudável e hidratado. Para fazer uma hidratação capilar, você pode utilizar um produto específico para esse fim, como um creme hidratante, ou então fazer uma máscara caseira com ingredientes naturais, como a banana.

Hidratação

A segunda etapa do tratamento é a nutrição, que tem como objetivo repor as vitaminas e os nutrientes perdidos pelos cabelos. Assim, isso é importante para deixá-los com um aspecto mais saudável e forte. Para fazer uma nutrição capilar, você pode utilizar um produto específico para esse fim, como um creme nutritivo, ou então fazer uma máscara caseira com ingredientes naturais, como o óleo de coco.

Nutrição

Para ver a última etapa no cronograma capilar...

ainda não acabou

Seta rabiscada