Como fazer o cabelo crescer rápido adotando essas práticas simples

A queda de cabelo ou o enfraquecimento dos fios, com certeza é algo que assusta a todas nós. Afinal, queremos ter um cabelo lindo e volumoso. Portanto, veja como fazer o cabelo crescer rápido com algumas técnicas caseiras.

Antes de mais nada, é importante sabermos como identificar a queda de cabelo. Geralmente, a perda diária é de 50 a 100 fios. Se você perceber que está perdendo mais do que isso, é hora de procurar um dermatologista.

Queda de cabelo e fraqueza nos fios

1. Estresse; 2. Alta temperatura (como no uso do secador ou da chapinha); 3. Alterações hormonais (como na gravidez ou na menopausa); 4. Doenças (como anemia ou tireoidismo); 5. Medicamentos (como anticoncepcionais ou remédios para pressão alta).

Desse modo, a queda de cabelo pode ser causada por fatores como:

1. Consuma bastante proteína A falta de proteína pode ser um dos principais motivos para o cabelo não crescer como deveria. Por isso, é importante incluir alimentos com proteína na sua dieta. Desse modo, alguns exemplos de alimentos ricos em proteína são: carnes magras, ovos, legumes e verduras.

Como fazer o cabelo crescer rápido com técnicas caseiras

3. Use um bom leave-in O leave-in é um produto que deve ser usado com cuidado, pois seu excesso pode deixar o cabelo oleoso. No entanto, se usado da maneira certa, o leave-in pode ser um ótimo aliado para quem quer fazer o cabelo crescer com saúde

Como fazer o cabelo crescer rápido com técnicas caseiras

4. Faça massagens no couro cabeludo Por fim, as massagens ajudam a estimular o couro cabeludo e, consequentemente, o crescimento dos fios. Além disso, as massagens ajudam a relaxar e a diminuir o estresse, que também pode causar a queda de cabelo.

Como fazer o cabelo crescer rápido com técnicas caseiras

CONTINUE LENDO ESSE ARTIGO!