Como clarear os dentes com alguns truques caseiros muito eficientes

Já dizia o antigo ditado: “O sorriso é seu cartão de visitas”, portanto, mantê-los limpos e brancos é uma responsabilidade de cada pessoa. Nesse sentido, se seus dentes estão mais amarelados do que deviam, veja como clarear os dentes com alguns truques caseiros.

1. Má higiene dental; 2. Uso de certos medicamentos; 3. Excesso de consumo de café, chá, refrigerante e outras bebidas com pigmentação; 4. Fumo.

A causa dos dentes amarelados

A cor dos dentes pode ser alterada com o tempo, mas com os cuidados certos é possível mantê-los brancos. Além disso, existem diversas maneiras naturais de clarear os dentes.

O bicarbonato de sódio é um ótimo aliado para quem quer clarear os dentes com métodos naturais. Isso porque, além de remover as manchas, o bicarbonato ajuda a eliminar a placa bacteriana, prevenindo o mau hálito e a cárie.

Como clarear os dentes com bicarbonato de sódio

Modo de preparo: Misture uma colher (sopa) de bicarbonato com um pouco de água; Em seguida, aplique a pasta nos dentes com os dedos ou com um dente de escova; Por fim, escove os dentes como faz de costume.

Limão: o ácido cítrico presente no limão é eficaz na remoção das manchas nos dentes. No entanto, seu uso deve ser feito com cuidado, uma vez que o limão pode erodir o esmalte.

Como clarear os dentes com limão

Modo de preparo: Esprema o suco de um limão; Em seguida, aplique a mistura nos dentes com os dedos ou com um dente de escova; Por fim, escove os dentes como faz de costume.

Coco: o óleo de coco também é um clareador natural eficaz, pois ajuda a remover as manchas nos dentes.

Como clarear os dentes com óleo de coco

Modo de preparo: Aqueça uma colher (sopa) de óleo de coco; Em seguida, aplique a mistura nos dentes com os dedos ou com um dente de escova; Por fim, escove os dentes como faz de costume.

Continue lendo gratuitamente esse conteúdo exclusivo!

AINDA NÃO ACABOU!

Seta rabiscada