Beber clorofila é a nova tendência das influenciadoras gringas

Clorofila é o pigmento verde das plantas, além de ser um elemento bastante rico em Ferro, Magnésio, Cobre e Potássio. Exatamente por essa sua composição se trata de um elemento que faz muito bem a saúde com efeitos bem característicos.

Benefícios da Clorofila

Devido ao fato de a Clorofila ser bastante rica em minerais, possui o poder de limpar o organismo das mais variadas toxinas. Em particular, esse efeito de limpeza pode ser bem notado nos tecidos intestinais.

Além disso, ajuda a melhorar a absorção do oxigênio do Ferro e ainda a eliminar resíduos que permanecem no metabolismo. Dessa forma, o sangue passa a ser nutrido e purificado.

Outro benefício bastante interessante que o Suco de Clorofila traz para o organismo é a capacidade restauradora e cicatrizante. Essa bebida pode ajudar a acelerar a recuperação de contusões e também na recuperação de machucados como queimaduras, por exemplo.

A Clorofila também é rica em proteínas, o que contribui para que ela seja um tipo de fortificante. Assim quem bebe com frequência, o Suco de Clorofila está se prevenindo também contra o raquitismo.

Algumas pessoas consomem o Suco de Clorofila ou mesmo o Chá de Clorofila como uma forma de tratamento contra doenças como Anemias, problemas de circulação sanguínea, ausência de ferro e ainda previne contra hemorragias.

No caso das pessoas que vivem com sensação de cansaço, devemos alertar que a Clorofila pode ajudar a afastar a Fadiga. Você se sentirá mais disposto com um copo dessa bebida.

Continue lendo

Quer descobrir todas as formas de consumir a clorofila na sua rotina?