Os melhores perfumes florais

Não é por acaso que o perfume floral é um dos tipos de fragrâncias mais populares e tradicionais que existe. Como o nome diz, esse tipo de perfume é feito a partir de essências de flores. Rosas, gerânios e jasmim são só algumas das notas que podem aparecer nessa família olfativa!

E essa é só uma pequena parte desse universo perfumado. Os perfumes florais ainda podem aparecer com diferentes subfamílias olfativas, como Floral Aquático, Floral Fresco, Floral Frutal, Floral Oriental e Floral Amadeirado… Descubra abaixo como escolher a fragrância perfeita entre os perfumes florais femininos e entenda a importância das subfamílias olfativas.

Quais os tipos de perfumes florais?

Perfume Floral Aquático

Perfumes aquáticos são sucesso absoluto nos dias mais quentes! São perfumes leves e fresquinhos, que combinam com os dias de verão. Entre as notas que aparecem no Perfume Floral Aquático estão as frutas aquosas, como melancia, flores como flor de lótus e lily, e madeiras como o bambu.

Perfume Floral Fresco

Os perfumes frescos apresentam notas de flor de laranjeira, frutas cítricas e lavanda, que garantem aquele ar de “acabei de sair do banho”. Assim como os perfumes aquáticos, são perfeitos para serem usados no verão.

Perfume Floral Frutado

A mistura de frutas e flores não tem como dar errado, certo? O perfume Floral Frutado é perfeito para os dias mais amenos, e pode conter notas de pêssego, kiwi e lichia, por exemplo. Se você é fã dos perfumes adocicados, experimente perfumes Floral Frutado Gourmand, que ainda contam com notas inspiradas em sobremesas como chocolate, baunilha e praliné.

Perfume Floral Oriental

O perfume Floral Oriental personifica a mulher sedutora. Além das notas de flores, esse tipo de perfume contém notas como âmbar e madeiras preciosas, além de especiarias. Aqui, quanto mais exótico for o ingrediente, melhor!

Continue lendo

Para ver nossa lista com os melhores Perfumes Florais do mercado...