O que é a progressiva orgânica e como fazer nos seus cabelos

A progressiva orgânica vem ganhando seu espaço no mundo do Hair care. Afinal, é um alisamento mais saudável para os fios.

A progressiva orgânica é um produto que promete alisar os fios de forma natural, com agentes químicos mais leves. O objetivo é deixar o cabelo liso e sedoso, sem danificá-lo.

O que é uma escova progressiva orgânica?

Dessa forma, a progressiva orgânica é feita com ativos que são extraídos de plantas e frutas. Esses ingredientes são mais leves e naturais, o que faz com que sejam menos agressivos aos fios.

O que é uma escova progressiva orgânica?

Em primeiro lugar, como em qualquer rotina de cuidados com os cabelos, as escovas progressivas orgânicas exigem cuidados, e esse tratamento também significa cuidado na hora de escolher os produtos para aplicar no cabelo. Preste bastante atenção no rótulo para ter certeza de que o produto escolhido é de fato uma escova progressiva orgânica.

Como fazer uma escova progressiva orgânica?

– Primeiramente, lave os cabelos com um shampoo orgânico e enxágue bem. – Em seguida, aplique o produto nos cabelos úmidos, mecha por mecha, começando pelas pontas. – Deixe agir de acordo com o tempo recomendado na embalagem. – Enxágue bem e finalize com um leave-in orgânico. – Por fim, escove e modele os cabelos da forma desejada.

Passo a passo

Esse procedimento de alisamento é considerada um tratamento mais leve, pois não contém químicas agressivas. Ela pode ser feita com produtos que são extraídos de plantas e frutas, o que torna o tratamento mais natural. Além disso, a progressiva orgânica não deixa os fios tão ressecados quanto as progressivas convencionais.

Quais são os benefícios da progressiva orgânica?

continue lendo esse conteúdo gratuitamente!

AINDA NÃO ACABOU