O que é Rinomodelação e como esse procedimento modera o nariz

A rinomodelação, assim como a rinoplastia, é um procedimento estético que vem se popularizando muito nos últimos anos. Desse modo, ambos os procedimento visão melhorar o formato e o contorno do nariz.

A rinomodelação é um procedimento não cirúrgico que utiliza substâncias injetáveis para remodelar o nariz, corrigindo defeitos estéticos e proporcionando um resultado mais natural.

Mas afinal, o que é rinomodelação?

Durante a rinomodelação, são injetadas substâncias como o ácido hialurônico ou o silicone nos locais desejados para remodelar e dar mais volume ao nariz. Desse modo, essas substâncias são biocompatíveis e, portanto, não oferecem riscos à saúde.

Como é feita a rinomodelação?

Portanto, se trata de um procedimento seguro e eficaz para quem deseja mudar a aparência do nariz sem passar por uma cirurgia.

É importante lembrar que o resultado desse procedimento é temporário e, portanto, será necessário fazer novos procedimentos para manter o resultado desejado.

Qual a duração dos resultados?

A rinoplastia, por outro lado, é um procedimento cirúrgico que envolve o uso de técnicas para remodelar o nariz. A rinoplastia pode ser feita para corrigir defeitos estéticos ou para melhorar a funcionalidade do nariz, por exemplo, se ele estiver entupido ou se você tiver problemas para respirar.

Diferença entre rinomodelação e rinoplastia

Enquanto a rinomodelação é um procedimento não cirúrgico e pode ser feito em consultório médico, a rinoplastia é um procedimento cirúrgico que deve ser realizado em ambiente hospitalar.

Diferença entre rinomodelação e rinoplastia

Quer continuer lendo esse conteúdo?

Como escolher entre os dois procedimentos?