Qual a ordem dos cosméticos para o rosto durante a rotina skincare

Está começando sua rotina de skincare, mas não sabe exatamente qual a ordem dos cosméticos para o rosto? Não se preocupe, separamos um guia completo que vai que te ajudar nisso.

Com a pele limpa, os ativos dos produtos são melhor absorvidos, o que garante maior eficácia. Além disso, alguns cuidados devem ser feitos em dias alternados para não prejudicar a pele.

Qual a importância em utilizar os produtos na ordem certa?

Primeiramente, você fará a limpeza do rosto. Para isso, utilize um produto específico para o seu tipo de pele. No entanto, se a sua derme for oleosa, prefira os sabonetes gel; já as peles mistas e secas ficam mais hidratadas com os limpadores cremosos.

Qual a ordem dos cosméticos para o rosto?

1. Limpeza

Depois do tônico, é hora de hidratar o rosto com um bom creme para o seu tipo de derme. Portanto, a dica é espalhar bem o produto para que ele possa ser absorvido completamente.

Qual a ordem dos cosméticos para o rosto?

3. Hidratação

O quarto passo é aplicar o sérum, que possuem ativos mais concentrados para tratar as funções específicas da pele. Contudo, é importante aplicar o produto na área desejada e não esquecer de massagear suavemente até que ele seja completamente absorvido.

Qual a ordem dos cosméticos para o rosto?

4. Sérum

Em dias alternados, você pode fazer uma esfoliação para remover as células mortas da pele e garantir um aspecto mais saudável.

Qual a ordem dos cosméticos para o rosto?

5. Esfoliação

Quer continuar lendo esse conteúdo gratuitamente?

AINDA NÃO ACABOU!