7 formas caseiras de alisar o cabelo de forma muito efetiva

Ter o cabelo liso é o sonho de muitas mulheres que, infelizmente, não o tem de forma natural. Porém, existem inúmeras formas e tratamentos para alisar o seu cabelo. No entanto, para que você não fique refém dos procedimento caros, vamos te ensinar formas caseiras de alisar o cabelo de uma forma bem efetiva.

Formas caseiras de alisar cabelo

Seta rabiscada

1. Com vinagre: o vinagre funciona como um alisante natural e, além de deixar o cabelo liso, também dá brilho e suavidade. Portanto, basta aplicar uma mistura formada por 2 partes de vinagre e 1 parte de água após o seu shampoo e condicionar normalmente. Depois, enxágue bem os fios.

2. Com leite: o leite também é um ótimo aliado para quem deseja alisar o cabelo. Afinal, ele forma uma espécie de máscara, protegendo os fios e, consequentemente, alisando-os. Para isso, basta aplicar o leite nos cabelos úmidos e enxaguar depois de 30 minutos.

3. Com óleo de coco: o óleo de coco ajuda a formar uma camada protetora nos fios, além de nutri-los e hidratá-los. Para usufruir desses benefícios, basta aplicar o óleo nos cabelos e deixar agir por 30 minutos. Depois é só enxaguar como de costume.

4. Com gelatina: a gelatina é uma forma natural de alisar o cabelo, pois forma uma espécie de máscara protetora nos fios. Para isso, basta dissolver a gelatina em um pouco de água e aplicar nos cabelos. Por fim, deixe agir por 30 minutos e enxágue.

Para descobrir quais são as outras receitas de alisamento caseiro...

Continue lendo