4 alternativas de protetor solar natural para substituir os industrializados

Não é novidade para você que, usar um bom protetor solar é extremante importante para o cuidado da sua pele. Afinal, os efeitos do sol no longo prazo podem ser devastadores. No entanto, nem só de produtos industrializados sobrevivem os tratamentos para a pele.

A exposição ao sol é uma das principais causas do envelhecimento precoce da pele. Isso porque os raios ultravioleta são extremamente nocivos à saúde da derme, podendo provocar manchas, queimaduras e até mesmo câncer de pele.

Qual a importância do uso de protetor solar?

E não precisa ser um produto industrializado para fazer efeito. Algumas receitas caseiras de protetor solar natural podem ser uma ótima alternativa para você se proteger do sol sem agredir a sua derme.

Qual a importância do uso de protetor solar?

4 protetores solar naturais

Seta rabiscada

1. Óleo de coco

O óleo de coco é um dos melhores protetores naturais que existem. Ele oferece uma barreira à pele, protegendo-a dos efeitos nocivos do sol. Além disso, o óleo de coco hidrata e ajuda a prevenir o envelhecimento precoce.

2. Cera de abelha

A cera de abelha é um ingrediente natural que também pode ser usado como protetor solar. Ela ajuda a formar uma barreira na pele, prevenindo o excesso de exposição aos raios UV.

Continue lendo

Ques saber quais são as outras duas alternativas de protetor solar natural?