Você nunca pensou que usar Dolomita No Cabelo poderia ser tão benéfico

Você nunca pensou que usar Dolomita No Cabelo poderia ser tão benéfico

Entenda o que é a razão pela qual você deve aplicar dolomita no cabelo.

O que é dolomita?

Primeiramente, a dolomita é um tipo de rocha sedimentar de cor branca ou cinza. Dessa forma, a dolomita está presente no cabelo de humanos e de animais. Mas também algumas rochas e minerais possuem esse mineral.

Dessa forma, a dolomita compõe cerca de 30% da crosta terrestre. Assim, ela pode ser encontrado como mineral constituinte de rochas ígneas como granito, diorito, sienito e quartzo monzonito. A dolomita também está presente como rocha sedimentar, como calcário ou mármore.

A dolomita é um mineral natural que está presente no solo, nas rochas e até no fundo do oceano. Quando aplicado ao cabelo, ajuda a reduzir a inflamação e aumenta a retenção de umidade. Quando combinado com outros ingredientes naturais, como gel de aloe vera, azeite e mel, provou ter resultados surpreendentes.

As dolomitas são tipicamente formadas pela precipitação de carbonato de cálcio da água, que acontece em temperaturas entre 100 e 200 graus Celsius.

Benefícios da dolomita no cabelo

A dolomita é uma rocha sedimentar composta de carbonato de cálcio, magnésio e sílica. Provou-se ser benéfico para o cabelo.

Benefícios da dolomita no cabelo:

-Melhora a qualidade do cabelo, aumentando o brilho, elasticidade e força.

-Ajuda a manter o couro cabeludo saudável e previne a caspa.

-Ajuda a manter o couro cabeludo hidratado, o que ajuda na prevenção da calvície prematura.

Como aplicar a dolomita no cabelo

Antes de mais nada, a dolomita é um ingrediente que normalmente adiciona volume e textura ao cabelo. A aplicação dele pode ser como pó seco, líquido ou pasta.

Assim sendo, a dolomita não tem efeitos colaterais no cabelo porque não contém produtos químicos. No entanto, você deve evitar o contato desse mineral nos olhos ou nariz. Afinal, ele pode causar irritações e inflamações.

Por fim, ao aplicar dolomita no cabelo, você precisa primeiro lavar o cabelo com xampu ou condicionador antes de aplicá-lo, pois deseja um couro cabeludo limpo para que os minerais possam se prender facilmente ao couro cabeludo. Depois de seco, deve-se aplicar uma pequena quantidade de dolomita.

Leia também:

Você deve tonificar a pele ao menos uma vez na vida e aqui está o porquê

É por isso que o tratamento capilar com cebola é Tão Famoso

Entenda como Fazer Banho De Brilho no Cabelo antes de se arrepender

Vantagens da Terapia Capilar e como você pode fazer em casa

É por isso que o Spray Texturizador é tão usado pelas famosas