Algumas tendências para o verão 2023 que você precisa conhecer

Algumas tendências para o verão 2023 que você precisa conhecer

Considero-me um pouco minimalista quando se trata de seguir tendências, e admito que nem todas as tendências me atraem. Embora eu ache muitos interessantes, não concordo com alguns. Como os paetês e as ondas de glitter, por exemplo, que prometem continuar com tudo nos meses mais quentes do verão 2023.

Bem, eu sei que o verão de 2023 está um pouco distante. No entanto, onde moro geralmente não é muito frio e o inverno quase nunca ocorre – o que me deixa feliz porque prefiro o verão.

Como passo muito tempo pesquisando o que as fashionistas estão vestindo, escolhi algumas tendências de verão que me chamam a atenção e pretendo seguir todos os dias. Então, se você for como eu e já está com a mente lá em dezembro e janeiro – ou se mora em uma área quente e precisa de novas inspirações – junte-se a mim e aproveite para pegar algumas novas tendências do verão 2023.

Minimalista, mas muito chique

Em linha com o normcore, uma das tendências de 2023 que mais espero experimentar é o “minimalismo chique”, com peças e atemporal.

Cores neutras também fazem parte desse estilo e acaba sendo essencial, ou seja, aqui a ideia é ter o básico e se sentir confortável com ele.

Eu gosto muito, e você?

Sem alças no vestido

Os vestidos sem alça, os antigos tomara-que-caia, estão ganhando força e estão cada vez mais presentes nos looks da praia das it girls do hemisfério norte. Especialmente as versões mais justas e compridas. Apesar de não ser uma grande fã de comprimentos maiores, esse em particular chamou a minha atenção, sobretudo combinado com tamancos flatform.

Bermudas

As bermudas eram para mim um crime fashion quando era menina, e só via usar short curtos, mas como o tempo passa e tudo está bem mudar de opinião, as vejo agora como companheiros bem fashionistas. Ainda estou procurando novas maneiras de usá-las nos meus looks; portanto, sempre procuro por exemplo nessa época do ano pela internet.

Slip dress

slip dress  nunca sai de moda e voltou com tudo para o verão, aparecendo nos mais diversos estilos e tecidos. Eles são extremamente confortáveis e fáceis de serem usados, além de serem super versáteis. Dá para usar com um casaquinho por cima em um dia mais fresco ou até mesmo com uma camisa por baixo para dar um ar mais arrumadinho ao look.

Leia mais

Moda Y2K: 5 looks que irão te convencer a usar

Jornalista e fascinada pelo universo do autocuidado feminino. Minha missão é elevar sua autoestima.