Veja como você pode controlar a compulsão alimentar a partir de hoje

Você como você pode controlar  a compulsão alimentar a partir de hoje

O que é compulsão alimentar e por que as pessoas comem compulsivamente?

Antes de mais nada, o transtorno da compulsão alimentar periódica é uma condição grave de saúde mental caracterizada por episódios irregulares de compulsão alimentar. Afetam homens e mulheres, contudo, geralmente é mais comum em mulheres.

Portanto, esse distúrbio alimentar periódico pode ser causado por vários fatores, como estresse, ansiedade, depressão ou outras condições de saúde mental. No entanto, muitas vezes as pessoas não sabem que têm esse transtorno e não procuram ajuda porque têm vergonha de admitir que têm um problema com a alimentação.

Assim sendo, o transtorno da compulsão alimentar periódica pode ser tratado com terapia e/ou medicamentos, como antidepressivos ou medicamentos anti-ansiedade.

Quais são os sinais de um episódio de compulsão alimentar?

Há muitos sinais que podem indicar que um episódio de compulsão alimentar está prestes a acontecer. Portanto, é importante aprender esses sinais e saber como evitá-los.

Sinais de um episódio de compulsão alimentar:

– Sentindo-se fora de controle;

– Evitar a situação que desencadeou a compulsão;

– Usar a comida como mecanismo de enfrentamento;

– Tentando esquecer o que aconteceu comendo mais comida.

Como evitar a compulsão alimentar?

Esse distúrbio alimentar é um problema comum que as pessoas enfrentam. Não é fácil evitar esse distúrbio alimentar e controlá-la. No entanto, existem algumas maneiras de ajudá-lo a evitá-lo.

Primeiro, você deve estar ciente dos gatilhos que levam à compulsão alimentar, como estresse, ansiedade ou tédio. Você também pode tentar planejar suas refeições com antecedência e também tentar se concentrar no processo de cozinhar, em vez de se distrair com a comida.

Em segundo lugar, evite o conceito de privar-se para se fazer feliz. Veja o que você pode fazer em vez de se concentrar nas consequências negativas.

Terceiro, tente comer pequenas refeições, se possível, e não coma demais durante uma sessão.

Quarto, se você se encontra em uma situação em que está comendo muito mais do que seu corpo precisa e antes que perceba, seu estômago dói e você exagerou, pare e faça uma pausa.

Em suma, estes são apenas alguns dos passos que você pode tomar de antemão para garantir que não coma demais durante um episódio.

Leia também:

Entenda o que é o anel vaginal e como ele poderá ser seu aliado

Experimente esse chá para infecção urinária que é um ótimo tratamento

Veja como ondular o cabelo através dessas técnicas desconhecidas

Aqui está o que ninguém te conta sobre como tirar o melasma da pele

As razões pelas quais esse chá para gastrite está se tornando comum