Veja as utilidades do óleo de girassol para sua pele e seu cabelo

Veja as utilidades do óleo de girassol para sua pele e seu cabelo

O que é óleo de girassol, como funciona?

O óleo de girassol é um emoliente natural. Usa-se o óleo para o cuidado da pele. Tem uma composição única que é diferente de outros óleos. A sua pele irá absorver muito bem esse composto.

Dessa forma, o óleo é feito de sementes de girassol, que são ricas em ácido linoleico, ácido oleico e ácido palmítico. Assim, esses ácidos são o que tornam esse óleo tão bom para a pele.

Portanto, muitas pessoas usam o óleo como uma alternativa a outros óleos, como coco ou azeite, porque tem um risco menor de causar acne ou poros entupidos.

Quanto óleo de girassol usar e onde aplicá-lo?

O óleo é uma escolha popular para hidratação. Mas também pode ser usado como tratamento para cicatrizes de acne, estrias e queimaduras solares.

A melhor quantidade de óleo para usar é cerca de 1 colher de sopa. Deve ser aplicado no rosto após a limpeza e antes da hidratação.

Como escolher o óleo de girassol certo para o seu tipo de pele

Antes de mais nada, os melhores óleos de girassol para a pele oleosa geralmente são aqueles com níveis mais baixos de ácidos graxos poliinsaturados, que podem deixar a pele oleosa. Do mesmo modo, os melhores óleos de girassol para pele seca são aqueles com níveis mais altos de ácido linoleico e ácido oleico, que podem ajudar a hidratar a pele e mantê-la hidratada.

Como usar esse óleo no cabelo

Esse óleo tem muitos benefícios para o cabelo. Dessa forma, pode fazer seu cabelo brilhante, macio e saudável. Você pode usar óleo de girassol no couro cabeludo para mantê-lo saudável e prevenir a caspa.

O óleo é um produto natural. Sua produção é através de girassóis esmagados e extraindo o óleo deles. É rico em vitamina E e antioxidantes que ajudam na luta contra os danos ao cabelo.

Para usar o óleo de girassol no cabelo, você precisa massageá-lo primeiro no couro cabeludo antes de aplicá-lo no resto dos fios de cabelo.

Assim, foi comprovado que reduz a caspa e promove o crescimento saudável dos folículos capilares e das células do couro cabeludo.

No entanto, é importante usar o óleo de girassol com cautela. Afinal, saiba que ele poderá irritação na pele se não for usado corretamente.

Leia também:

Conheça truques pouco conhecidos para remover pelo encravado

Dicas de produtos para limpeza de pele para cada tipo de pele

5 benefícios da Kombucha que podem mudar sua vida

A receita do Suco Detox que acaba de se tornar viral

Habilidades e benefícios que você pode ter fazendo um Jejum Intermitente