Um hidratante caseiro rejuvenescedor para o contorno dos olhos

O contorno dos olhos precisam do hidratante caseiro para rejuvenescimento

Antes de mais nada, o contorno dos olhos, possui uma pele mais delicada. Assim, você precisa cuidar e usar produtos adequados para cuidar dessa região. Hidratantes para os olhos são apenas alguns dos produtos que podem ser escolhidos para tratar essa região tanto no dia-a-dia, quanto nos momentos delicados do seu hábito de se maquiar.

Sendo assim, seu uso é bastante importante, pois ele irá mantê-la hidratada e sempre bonita. Para tanto, você precisa escolher um produto adequado para seus olhos. Assim, há muitos produtos no mercado que tratam muito bem essa área sensível. Eles podem conter, por exemplo, óleos essenciais, vitaminas e até mesmo nutrientes para firmar a região.

O que não pode faltar em um hidratante para o contorno dos olhos

Primeiramente, um bom hidratante deve ser composto por vários componentes importantes. Assim, eles devem ser sempre projetados com tecnologia e poderosos ingredientes que contribuem para o cuidado das suas olheiras e cílios. Existem alguns elementos que não podem faltar em um bom creme para os olhos:

Vitamina E: Antioxidante, livre de óleo, nutritiva e hidratante.

Sendo assim, vamos te ensinar a fazer um hidratante caseiro para seus olhos!

Ingredientes do hidratante para contorno dos olhos

  • Manteiga de karité (duas colheres de sopa);
  • Óleo de coco (uma colher de sopa);
  • Mel (uma colher de sopa);
  • Óleo de rosa de mosqueta (uma colher de sopa);
  • Óleo essencial de gerânio (4 gotas).

Modo de preparo do hidratante para contorno dos olhos

Portanto, para prepará-lo, você deve fazer um banho maria com a manteiga de karité, o óleo de coco e o mel enquanto mexe constantemente por seis minutos. Em seguida, retire do fogo. Deixe a mistura esfriando por cinco minutos. Quando estiver frio, adicione os óleos. Depois de misturar tudo, até ficar uma mistura uniforme. Por fim, é só armazená-lo em um pote de vidro e deixe esfriar completamente.

Primeiramente, faça a manteiga de karité em banho maria, com mel e óleo de coco. Mexa por seis minutos. Depois disso, desligue o fogo. Aguarde esfriar por 5 minutos. Por sim, coloque os óleos. Aguarde esfriar e coloque dentro de algum recipiente de vidro para o melhor armazenamento.

Por fim, use diariamente, após aplicar algum hidratante de uso habitual.

Leia também:

Veja como ganhar dinheiro no kwai e tenha uma renda extra

Açafrão no cabelo? Faça essa máscara para pintar cabelos grisalhos

A receita secreta de açafrão com limão para perder peso em 2 semanas

O melhor e pouco conhecido chá para barriga inchada; tome hoje mesmo

Deixar os cabelos soltos sem frizz e com brilho com essas 7 dicas