Tudo o que você precisa saber sobre o alongamento de unhas

Tudo o que você precisa saber sobre o alongamento de unhas

Antes de mais nada, o alongamento de unhas é um processo de uso de uma ferramenta especial para estender o comprimento de suas unhas. Assim, ela é feita lixando, modelando e alisando a superfície da unha com uma lima de metal, seguido da aplicação de uma fina camada de esmalte.

Assim sendo, o alongamento de unhas se tornou popular nos últimos anos. E isso ocorreu devido a celebridades, como Kylie Jenner, que foi vista nas redes sociais postando fotos de suas unhas compridas.

Esticadores de unhas são normalmente feitos de metal, mas também existem alguns que são feitos de plástico. O tipo mais comum de esticador de unhas é a lima de metal. Pois pode ser remodelada após o uso e pode ser usada tanto em unhas naturais quanto artificiais.

O alongamento de unhas, portanto, é um processo que pode ser feito em casa, para deixar as unhas mais cumpridas. É melhor ser feito por profissionais, mas se você estiver disposto a correr o risco, aqui estão os passos que você deve seguir.

O alongamento de unhas existe há muito tempo. E é utilizado de forma ampla ainda. O processo pode ser concluído com diferentes ferramentas, como elásticos e meias velhas, mas também existem algumas novas invenções que facilitam – como uma maca elétrica de unhas.

Por fim, as extensões de unhas são um tipo de unhas artificiais que geralmente cobrem as unhas naturais. Assim, eles são criados usando acrílico, gel ou outros tipos de esmalte. Existem muitos tipos diferentes de extensões de unhas disponíveis.

Tipos de extensões de unhas incluem:

– Unhas de gel.

– Unhas acrílicas.

– Conjuntos de manicure/pedicure.

Alguns desses benefícios incluem:

– aumentar o comprimento das unhas naturais em até 20%.

– tornando-os mais resistentes à quebra.

– proporcionando proteção UV para unhas naturais.

– tornando-os mais fortes.

Como colocar unhas de acrílico

Existem várias maneiras de fazer esse procedimento, mas a mais comum é usando unhas de acrílico.

Dessa forma, veja os passos para fazer extensões de unhas:

– Aplicar base e top coat sobre a unha natural.

– Aplique uma fina camada de verniz gel sobre a unha natural. – Corte o excesso de esmalte em gel – Aplique uma segunda camada fina de esmalte em gel sobre a primeira camada.

– Aplique o top coat transparente sobre todas as camadas de gel polonês e espere secar completamente antes de removê-lo com acetona ou álcool.

Leia também:

Lista VIP dos perfumes importados baratos mais vendidos online

Os benefícios ocultos do chá de cavalinha que te farão querer beber hoje

Faça em casa uma linda sobrancelha de henna com essas dicas

Será que você está grávida? Entenda quais são os sintomas da gravidez

A forma correta de hidratação para cabelos cacheados