Talvez parte dos seus problemas de saúde sejam a falta de ômega 3

Talvez parte dos seus problemas de saúde sejam a falta de ômega 3

O que é ômega 3 e por que é importante para sua dieta?

Antes de mais nada, o ômega 3 é um tipo de ácidos graxos poliinsaturados encontrados em peixes, nozes e algumas plantas. É importante para a sua dieta porque ajuda na saúde do coração e na função cerebral.

Portanto, o ômega 3 é um nutriente essencial que demonstrou ter muitos benefícios para o corpo. Esses benefícios incluem melhorar o sistema cardiovascular, reduzir a inflamação e melhorar o humor.

Como encontrar as melhores fontes de alimentos com esse nutriente

Os ácidos graxos são essenciais para nossa saúde e bem-estar, mas pode ser difícil encontrar as melhores fontes desses nutrientes.

Dessa forma, as melhores fontes para obter esse nutriente encontra-se em peixes de água fria, como salmão, atum e sardinha. No entanto, esses tipos de peixes são ricos em mercúrio, portanto, devem ser consumidos com moderação.

Encontra-se também em alimentos à base de plantas, como nozes e amêndoas. As gorduras ômega 3 são importantes para a saúde cerebral e cardiovascular.

Desse modo, há muitas maneiras de obter mais desse nutriente em sua dieta. Alguns métodos incluem comer peixe gordo ou tomar um suplemento como óleo de krill.

Sinais de deficiência de ômega 3

A deficiência desse nutriente pode levar a uma variedade de problemas de saúde. Aqui estão alguns sinais de que você pode ter deficiência de ômega 3 e o que você deve fazer sobre isso.

A falta desse nutriente é a causa mais comum da síndrome do olho seco, que é a principal causa de perda de visão em adultos.

A deficiência de ômega 3 também está associada ao aumento do risco de doenças cardiovasculares, demência e depressão.

É um problema sério e comum que pode ser difícil de detectar. Os sintomas da deficiência de ômega 3 muitas vezes não são reconhecidos e podem levar a sérios problemas de saúde.

Essa falta é a causa mais comum responsável pela pele seca, perda de cabelo, função imunológica deficiente, alterações de humor, comprometimento cognitivo, artrite e inflamação.

Leia também:

Se você quer perder peso rápido então precisa fazer a dieta Dukan

Veja os benefícios em aplicar maizena no rosto com essa máscara incrível

Entenda tudo sobre o cabelo 4c e como cuidá-lo da forma correta

Saiba como e porque você deve usar queratina líquida em seus cabelos

Como descolorir o cabelo através dessas dicas profissionais de salão