Saiba porque o óleo de gergelim tem sido usado no Oriente há milênios

Saiba porque o óleo de gergelim tem sido usado no Oriente há milênios

O que é óleo de gergelim

Antes de mais nada, o óleo de gergelim é um alimento básico em muitas cozinhas asiáticas, mas também tem muitos benefícios para a saúde. Afinal, é rico em nutrientes e você pode usá-lo para ajudar na perda de peso e doenças cardíacas.

Usa-se o óleo de gergelim na culinária asiática há séculos, mas a primeira menção conhecida de seu uso remonta a 1500 aC na China.

Formas de usar o óleo de gergelim

Esse óleo é um óleo versátil. Usa-se o óleo, também, para cozinhar, fazer sabão e como ingrediente em cosméticos. É extraído das sementes de gergelim que são moídas em uma pasta. Após isso, é feito o cozimento delas em altas temperaturas.

Usa-se o óleo de gergelim em cosméticos há muito tempo e tem alguns grandes benefícios, como propriedades antioxidantes e antienvelhecimento.

Benefícios do óleo de gergelim

Esse óleo tem sido presente por seus benefícios à saúde desde os tempos antigos. Tem tido papel importante na China, Índia, Egito, Grécia e Roma. Também é benéfico para o coração, pois ajuda a reduzir os níveis de colesterol e a pressão arterial.

Assim, há muito tempo reconhece-se os benefícios do óleo. Afinal, é um dos óleos mais saudáveis, com altos níveis de antioxidantes e vitamina E.

O óleo de gergelim tem sido usado em cosméticos há séculos como hidratante, condicionador de pele e condicionador de cabelo. Sua popularidade levou ao desenvolvimento de produtos de beleza à base de gergelim, como loções, cremes e óleos que estão prontamente disponíveis no mercado hoje.

Por fim, descobriu-se que o óleo de gergelim tem um efeito anti-inflamatório no corpo, o que ajuda a reduzir o risco de doenças cardíacas e derrames. Dessa forma, o óleo também é lembrado por sua capacidade de reduzir os níveis de colesterol, o que ajuda a prevenir a aterosclerose.

Leia também:

Domine a prática da Pigmentação Na Sobrancelha com essas dicas

5 maneiras brilhantes de como definir os cachos de forma eficaz

Como o banho de óleo no cabelo pode ajudar a melhorar a saúde dos fios

7 maneiras de como hidratar cabelo ressecado de forma eficaz

Como o Cabelo Ombré Hair pode te ajudar a ficar irresistível