Saiba o que é foliculite na cabeça e como tratar de forma correta

Saiba o que é foliculite na cabeça e como tratar de forma correta

Venha compreender mais sobre a foliculite na cabeça.

A foliculite é uma inflamação dos folículos pilosos.

Geralmente, infecções são as principais causas. Como uma infecção bacteriana ou uma infecção fúngica. Do mesmo modo, doenças relacionadas à pele, também estão dentre as razões da foliculite. Como a psoríase, Por exemplo. Assim, lesões no folículo piloso também pode ser uma causa provável.

Dessa forma, a foliculite é uma condição causada pela inflamação dos folículos pilosos. Geralmente é uma infecção bacteriana, mas também pode ser causada por outras coisas, como estafilococos. Os sintomas da foliculite são: inchaços vermelhos na pele, inflamação ao redor do folículo piloso e, às vezes, pus ou sangue.

Alguns sinais de foliculite na cabeça incluem:

– Saliências no couro cabeludo

– Vermelhidão no couro cabeludo

– Pus ou sangue nos folículos pilosos

Portanto, existem dois tipos de foliculite: superficial e profunda. A foliculite superficial afeta apenas a superfície da pele e não penetra nas camadas mais profundas da pele. Na foliculite profunda, a pele poderá receber cicatrizes. Afinal, a foliculite penetra de forma profunda. Nesse, o tratamento rápido é imprescindível.

Neste artigo, exploraremos os diferentes tipos de tratamentos para foliculite e como eles funcionam para tratar essa condição.

A forma mais comum de foliculite é a acne. Geralmente ocorre nas áreas do rosto, pescoço e peito, onde há mais glândulas sebáceas do que em qualquer outro lugar do corpo. A foliculite na cabeça é mais rara. Porém, pode acontecer. E isso ocorre quando os folículos capilares são infectados por bactérias ou fungos. Devido ao atrito ou suor.

O tratamento para foliculite depende do que a causou e quão grave é. Para casos leves, pode ser necessário usar apenas medicamentos de venda livre (OTC), como pomadas tópicas ou sabonetes contendo peróxido de benzoíla ou sal

Os tratamentos para foliculite, portanto, incluem antibióticos tópicos e tratamentos antifúngicos, como xampu de cetoconazol ou creme de clotrimazol para infecções fúngicas.

Assim sendo, os tratamentos para foliculite dependem da gravidade da condição. Para casos leves, tratamentos tópicos como cremes, loções e géis podem ser usados para aliviar a inflamação e aliviar a coceira. Por fim, para casos mais graves, antibióticos orais podem ser prescritos para ajudar a esclarecer a infecção.

Boas práticas de prevenção

Por fim, recomenda-se que, pessoas com foliculite na cabeça não usem toalhas sujas e lavem os cabelos com xampu antibacteriano. Essas práticas evitarão a ocorrência de foliculite na cabeça.

Leia também:

As verdadeiras razões para você usar um creme de pentear hoje mesmo

Tudo o que você precisa saber sobre a pílula do dia seguinte

Como descolorir cabelo em casa e ter o visual que você sempre sonhou

O guia de hidratação para cabelo ressecado fácil de fazer em casa

Experimente usar leite de coco para os cabelos com essas dicas