Porque todas as mulheres estão usando protetor térmico para o cabelo?

Porque todas as mulheres estão usando protetor térmico para o cabelo?

Antes de mais nada, o protetor térmico para o cabelo é um produto que oferece proteção contra danos causados pelo calor e quebra. É um produto popular entre a comunidade afro-americana por sua capacidade de dar brilho e controlar o frizz.

O protetor térmico para cabelos foi introduzido por Vidal Sassoon em 1975. O produto foi criado como forma de dar brilho e controlar o frizz sem o uso de produtos químicos nocivos como permanentes ou relaxantes.

O protetor térmico é uma parte importante da sua rotina de cuidados com os cabelos. Ajuda a evitar danos e quebras causados pelo estilo de calor.

Assim, se você está procurando uma maneira fácil de adicionar alguma proteção para o seu cabelo, experimente um produto protetor térmico!

Principais benefícios do protetor térmico para o cabelo

Primeiramente, os produtos protetores de calor são feitos para o cuidado dos fios. Eles fornecer mais umidade e flexibilidade para o cabelo. Além disso, ele é feito para protegê-lo dos efeitos do estilo de calor. Seus fios podem estar em estado seco ou molhado, para receberem o produto. Do mesmo modo, podem ser aplicados em forma de spray ou mousse.

Aplicando o protetor térmico para o cabelo

O protetor térmico é um tipo de produto de cuidado capilar que protege o cabelo dos danos causados pelo calor e do ressecamento. Também adiciona brilho e melhora a textura natural do seu cabelo.

O protetor térmico para cabelo mais comum no mercado é o de mousse. Assim, você poderá aplicá-lo nos fios úmidos ou secos.. Para aplicá-lo no cabelo molhado, você pode misturá-lo com seu xampu ou condicionador. Para cabelos secos, você pode usar um condicionador leave-in ou borrifá-lo com um secador de cabelo.

Aplique protetor térmico nos cabelos úmidos ou secos, conforme necessário, durante os processos de modelagem, como secar, passar a ferro, enrolar e muito mais.

Dessa forma, quando se trata de modelar seu cabelo com calor, há algumas coisas que você deve saber sobre o processo.

1. Sempre use protetor térmico antes de modelar

2. Aplique o protetor térmico no cabelo úmido e, em seguida, seque o cabelo com uma escova redonda para garantir que todos os fios estejam cobertos pelo produto

3. Tome uma ducha ou banho depois de usar o produto para que ele possa ser bem enxaguado e seu cabelo ficará menos propenso a danos.

Leia também:

Segredos sobre o cronograma capilar completo que ninguém vai te contar

Por isso este ano será o ano da Drenagem Linfática

As razões pelas quais amamos a Lipocavitação e você também irá

Conheça o óleo de olíbano e seus grandes benefícios usados há séculos

Conheça todas as vantagens em fazer uma desintoxicação capilar