Por que você deve experimentar o Diu pelo menos uma vez na vida

Por que você deve experimentar o Diu pelo menos uma vez na vida

O que é um Diu?

O DIU é um dispositivo que é inserido no útero para evitar a gravidez. É um tipo de controle de natalidade que pode durar até três anos.

DIU significa dispositivo intrauterino e é um dispositivo contraceptivo inserido no útero por um profissional de saúde. Um DIU feminino pode ser usado como método anticoncepcional para evitar a gravidez, enquanto a versão masculina desse dispositivo também pode ser usada como método contraceptivo.

Quais os tipos de Diu existentes?

Existem muitos tipos de DIU no mercado, cada um com características e benefícios diferentes. Dessa forma, alguns dos tipos mais comuns incluem DIU com cobre, DIU liberador de hormônio e DIU sem cobre liberador de hormônio.

O DIU com cobre é um tipo de dispositivo intrauterino que contém cobre para prevenir a gravidez. Assim, também proporciona leve alívio da dor durante a inserção e remoção.

O DIU liberador de hormônio é um tipo de dispositivo intrauterino que libera hormônios para prevenir a gravidez. Esses hormônios podem ser progesterona ou estrogênio, que causam diminuição do sangramento, bem como cólicas durante a menstruação.

O DIU livre de cobre que libera hormônio libera progesterona apenas sem cobre.

Como escolher o melhor tipo?

Existem muitos tipos desse disponíveis no mercado. No entanto, não existe um tipo que seja melhor para cada mulher. Assim, a mulher deve escolher o melhor dispositivo de acordo com suas necessidades pessoais e estilo de vida.

Antes de mais nada, o mais importante ao escolher esse método contraceptivo é garantir que ele se encaixe no seu estilo de vida e seja confortável durante o uso. Também deve ser fácil de inserir e remover, especialmente quando você tem um estilo de vida agitado ou está trabalhando com um parceiro que inserirá o dispositivo para você.

Qual a eficácia?

Esse dispositivo é uma forma de contracepção. Assim, a inserção deverá ocorrer no útero, por um profissional de saúde. É eficaz na prevenção da gravidez por até 3 anos.

Dessa forma, a eficácia desse método contraceptivo depende do tipo que você usa. O LNg, Mirena e ParaGard são alguns dos tipos mais populares que são usados hoje. Assim, a eficácia desse método contraceptivo depende de quão bem ele se encaixa em seu útero e de quão bem ele impede que o esperma alcance seus óvulos. Se você usar o DIU corretamente, ele evitará a gravidez por até 3 anos.

Leia também:

As razões pelas quais esse chá para gastrite está se tornando comum

Os benefícios ocultos da argila branca para uma pele linda e lisinha

Se você quer perder peso rápido então precisa fazer a dieta Dukan

Veja os benefícios em aplicar maizena no rosto com essa máscara incrível

Entenda tudo sobre o cabelo 4c e como cuidá-lo da forma correta