Por isso este ano será o ano da Drenagem Linfática

Por isso este ano será o ano da Drenagem Linfática

Primeiramente, a drenagem linfática é um processo que ajuda a remover toxinas e resíduos do seu corpo. Assim sendo, esse processo é alcançado pelo sistema linfático. Que consiste, portanto, em linfonodos, vasos linfáticos e tecido linfático.

A drenagem linfática é uma função fundamental na manutenção da saúde. Portanto, pode ser alcançado através de vários meios, como massagem, exercícios e meditação.

Dessa forma, há muitos benefícios para a saúde de ter um sistema linfático saudável. Afinal, os gânglios linfáticos são encontrados em todo o corpo e filtram as bactérias e outras substâncias nocivas.

Por sim, a drenagem linfática é um processo que ajuda o corpo a se livrar das toxinas. Também é importante para o nosso sistema imunológico, digestão e remoção do excesso de líquido.

Os benefícios da drenagem linfática incluem:

-Melhor digestão

-Melhoria do metabolismo

-Melhor qualidade do sono

Antes de mais nada, para alcançar os benefícios da drenagem, geralmente, são feitos movimentos simples no seu corpo. Como, por exemplo, rolos de pescoço, rolos de ombros e círculos de braço.

Rolo do pescoço: Coloque a cabeça no chão com o queixo apoiado no chão. Mantenha o pescoço reto e incline-o para o lado esquerdo. Faça isso por 10 segundos e depois gire para o lado direito por 10 segundos antes de retornar à posição central. Repita este processo três vezes seguidas.

Rolamento do ombro: Coloque uma mão nas costas e deslize-a suavemente para baixo até a área da axila. Gire suavemente os ombros para cima, para baixo, para a esquerda e para a direita por cerca de 10 segundos cada antes de retornar à posição inicial.

Círculo do braço: Gire os dois braços em um círculo à sua frente, mantendo-os sempre retos até sentir um movimento suave.

Assim, verificou-se que, quando se trata da saúde do seu corpo, é importante manter seu sistema linfático fluindo. Dessa forma, essa drenagem pode ajudar a evitar que infecções se acumulem em seu corpo, além de reduzir a inflamação.

Preço da drenagem linfática

Por fim, o preço de uma única sessão de Terapia de Drenagem Linfática pode variar de US$ 30 a US$ 400, dependendo de onde você está localizado e do terapeuta escolhido.

Leia também:

As razões pelas quais amamos a Lipocavitação e você também irá

Conheça o óleo de olíbano e seus grandes benefícios usados há séculos

Conheça todas as vantagens em fazer uma desintoxicação capilar

Como fazer macramê e deixar sua casa linda nessa estação

Cinco fatos interessantes sobre o corte Wolf Cut

Tudo o que você precisa saber sobre o Brow Lamination com tutorial

Prova de que o banho de lua é exatamente o que você procura