Para cabelos lindos basta você fazer essa cauterização caseira e pronto

Para cabelos lindos basta você fazer essa cauterização caseira e pronto

Para manter seus fios sempre saudáveis e hidratados tudo o que você vai precisar é dessa receita de cauterização caseira.

Se você nunca ouviu falar em cauterização, devemos começar a falar sobre suas vantagens. Normalmente, os produtos utilizados substituem a massa dos fios, evitando a quebra e resultando em madeixas mais fortes e duráveis. Por isso, hoje, vamos ensinar-lhe uma receita simples que lhe dará um cabelo hidratado e atraente.

Nós do Portal Autocuidado para mulheres, sabemos que há uma variedade de profissionais envolvidos no processo de tratamento. No entanto, nem sempre podemos investir ativos de alto valor imediatamente. Por isso, a melhor solução é buscar opções que possam ser feitas em casa. Assim, a relação custo-benefício é mais atraente, além de ser uma forma divertida de passar o tempo para quem gosta de pentear os cabelos.

#Aprenda a fazer a cauterização caseira

Antes de mais nada, você até pode acreditar que, para manter o cabelo hidratado, é preciso gastar muito dinheiro. No entanto, a opção que apresentaremos é simples e prática. Além disso, a vantagem mais significativa da técnica é que ela é cauterização livre de produtos químicos. Ou, dito de outra forma, tanto crespos, cacheados, ondulados e lisos podem se beneficiar da escolha.

Então, vamos começar com a lista de ingredientes. Antes de mais nada, separe: 2 colheres de açúcar, 4 colheres de shampoo, 4 colheres de pó de café, 200 ml de água, 100 ml de vinagre orgânico sem álcool, 3 colheres de condicionador, e por fim, 1 colher de óleo de coco. Todos esses itens serão essenciais durante o processo, com a adição de um protetor térmico necessário para a finalização.

#Siga esses passos para a cauterização caseira

Antes de fazer qualquer outra coisa, misture seu xampu com um pouco de açúcar. O objetivo é que o produto seja transparente ou perolado, sendo a segunda opção melhor para cabelos secos. Se fizer isso, lave o cabelo regularmente e faça uma deliciosa esfoliação na coroa do cabelo. Coloque a mistura sobre toda a raiz e massageie em todas as áreas. Por fim, penteie o cabelo e passe para o próximo passo.

Misture o pó de café com a água e coloque na raiz dos fios. Da mesma forma, no primeiro passo, massageie os ingredientes no cabelo, garantindo que a mistura atinja os pontos do cabelo. Aguarde alguns minutos, e então, enxágue os fios. Em seguida, aplique o vinagre em toda a extensão dos cabelos, da raiz às pontas.

É fundamental que os componentes ajam por 5 a 10 minutos no cabelo. Por fim, misture o condicionador com o óleo de coco e finalize o processo. Evite colocar o produto na raiz dos fios nessa fase. Principalmente, se o seu cabelo for oleoso. Após o enxágue, aplique um protetor térmico nas madeixas e limpe os fios com um difusor ou escova comum.

Leia também:

Veja como recuperar as pontas do cabelo com essa receita dos salões

Receita da babosa para estrias: elimine suas estrias com essa fórmula

Corretivo em bastão facial da Vult: veja a resenha mais sincera de todas

Pantogar engorda? Veja a composição e descubra se você ganhará peso

Será que Efederm clareia a pele? Leia nossa resenha completa