Os benefícios pouco conhecidos da argila verde para sua pele facial

Os benefícios pouco conhecidos da argila verde para sua pele facial

Primeiramente, muitas utilidades uteis e interessantes, podem ser feitas com a argila verde. É um tipo de argila que foi formada pelo intemperismo de outros minerais, como xisto ou calcário.

Geralmente, encontram-se argilas de muitas cores diferentes. Incluindo vermelho, verde e marrom. Assim, essas cores se devem à presença de ferro e outros minerais no solo onde foi formado.

A palavra “argila” é usada para descrever algo que é macio, maleável e fácil de moldar. Afinal, isto é o que significa a palavra barro verde. Por fim, a argila verde pode ser encontrada em muitos lugares diferentes. Ao redor do mundo. A presença da argila pode estar desde a floresta amazônica, como também, em algum lado próximo da sua casa.

Benefícios da argila verde

Antes de mais nada, ela tem muitos usos, incluindo ser um remédio natural para distúrbios da pele, um ingrediente em creme dental e ser usado como fertilizante para plantas.

Assim, a argila é um ingrediente muito popular em produtos de beleza naturais. Sabonetes e máscaras podem ser feitas com esse material. Assim como outros itens de cuidados com a pele.

Dessa forma, o mundo todo já usava a argila verde, por muitos séculos. Eles descobriram que pode ser útil para vários problemas de pele diferentes. Isso inclui acne, eczema e até psoríase.

No passado, a argila verde só estava disponível em certas partes do mundo, como África ou Ásia. Agora está mais amplamente disponível em lugares como os Estados Unidos e o Japão.

Ela é um remédio antigo que tem sido usado há séculos por pessoas de todo o mundo. Afinal, acredita-se que seja uma substância curativa natural com altas concentrações de minerais que podem ajudar pessoas com muitas doenças diferentes.

Máscara de argila verde

A Máscara de Argila Verde é um tratamento facial natural, não tóxico e eficaz. É feito 100% de argila verde e óleos orgânicos que são infundidos com ervas e óleos essenciais.

Muitos povos já usavam, para tratar e beneficiar a pele. Por séculos. Graças ao uso da argila verde. Afinal, ele remove as impurezas da pele enquanto deixa uma película protetora.

Como usar a argila verde

Portanto, use argila verde, em máscaras faciais. Afinal, ela serve para maximizar o potencial desta maravilha natural. Do mesmo modo, seu rosto pode ser esfoliado. Para reduzir a oleosidade e inflamação em quem sofre de acne. Assim, coloque uma colher de sopa de argila verde em uma vasilha. Dessa forma, coloque também uma colher de água mineral ou água filtrada. Misture com uma espátula até formar mistura homogênea. Por fim, aplique uma máscara no rosto limpo e deixe agir até desaparecer completamente (cerca de 20 minutos). Enxágue o rosto e pronto. Três vezes por semana é o tempo ideal para utilizar o tratamento com argila.

Leia também:

Os benefícios escondidos do limão siciliano para sua saúde e beleza

Se você está perdendo os fios veja o que é bom para queda de cabelo

As melhores blogueiras atuais de cabelo liso grande para você seguir

Como fazer banho de petróleo em cabelos escuros ou azulados

Aprenda o que é um cabelo poroso e saiba a melhor forma de tratar

Açafrão no cabelo? Faça essa máscara para pintar cabelos grisalhos

A receita secreta de açafrão com limão para perder peso em 2 semanas

O melhor e pouco conhecido chá para barriga inchada; tome hoje mesmo