O que é vitamina E e quais são os benefícios para a sua saúde

O que é vitamina E e quais são os benefícios para a sua saúde

O que é a Vitamina E?

Antes de mais nada, a vitamina E é um antioxidante lipossolúvel encontrado em plantas, animais e humanos. Ela é reconhecida também como um “antioxidante”.

Portanto, usa-se há séculos para prevenir e tratar doenças. Verificou-se que tem grandes benefícios para a pele, cabelos, olhos e saúde cardiovascular.

Necessidade da Vitamina E

Ela é um antioxidante solúvel em gordura que ajuda a proteger as células dos danos dos radicais livres, que é a causa mais comum de envelhecimento e morte celular.

Contudo, a deficiência dela pode levar à anemia e a várias outras condições de saúde. Por isso, a Organização Mundial da Saúde recomenda que os adultos consumam pelo menos 1,5mg por dia.

Encontra-se em muitos alimentos como óleos vegetais, nozes, sementes, ovos, carne e grãos integrais.

Por que há uma falta dela em nossa dieta hoje?

A vitamina E é uma vitamina lipossolúvel que é essencial para o corpo humano. Porém, encontra-se em níveis muito baixos em nossas dietas nos dias de hoje.

No entanto, há muitas razões para isso, incluindo o fato de que as práticas agrícolas modernas reduziram os níveis de vitamina E em plantas e vegetais. Além disso, há muitos outros fatores, como o aumento do consumo de alimentos industrializados e a falta de educação em saúde em todo o país.

A falta dela em nossa dieta hoje levou a uma condição de deficiência conhecida como xeroftalmia, que pode causar cegueira e lesões na pele.

Sintomas da falta dessa vitamina

A deficiência de vitamina E é um sério problema de saúde. A vitamina E é um antioxidante que protege nossas células contra danos. Também ajuda na formação de glóbulos vermelhos e mantém nossa pele hidratada, saudável e brilhante.

Os sintomas de deficiência incluem pele seca, dores de cabeça, fadiga, fraqueza muscular e visão prejudicada. Outros sintomas de deficiência de vitamina E incluem cabelos quebradiços, infecções recorrentes e problemas de sangramento, fraqueza nas pernas, convulsões e coriza. Por fim, os níveis de vitamina E devem ser monitorados através de exames de sangue regulares.

Leia também:

Se você quer perder peso rápido então precisa fazer a dieta Dukan

Veja os benefícios em aplicar maizena no rosto com essa máscara incrível

Entenda tudo sobre o cabelo 4c e como cuidá-lo da forma correta

Saiba como e porque você deve usar queratina líquida em seus cabelos

Como descolorir o cabelo através dessas dicas profissionais de salão