O melhor e pouco conhecido chá para barriga inchada; tome hoje mesmo

O melhor e pouco conhecido chá para barriga inchada; tome hoje mesmo

Está procurando um bom chá para barriga inchada? Então vamos te apresentar algumas opções.

O consumo excessivo de alimentos é frequentemente a causa do inchaço. Mas, do mesmo modo, o problema pode surgir como resultado do ciclo menstrual, acúmulo de líquidos, gases ou problemas digestivos, além do estresse.

Dessa forma, se você está pesquisando por um chá para barriga inchada, separamos 6 dicas dos melhores chás para essa finalidade.

Chá de camomila

Uma infusão de camomila, é uma maneira comprovada de obter uma boa digestão e evitar o acúmulo de gases nos intestinos. Isso ocorre, portanto, devido às suas propriedades estimulantes do metabolismo. Esta bebida acelera o processo digestivo. Além disso, ela vai te ajudar a relaxar e acalmar os nervos, o estresse e a ansiedade.

Chá de gengibre

O gengibre é conhecido como condimento. Por suas propriedades medicinais. Ele serve para problemas digestivos e distensão abdominal. De acordo com os resultados de vários estudos, esta planta pode ser eficaz no tratamento de náuseas, indigestão e colite.

A ingestão de infusões de gengibre para tratar gases e inflamações, remonta aos tempos antigos. Principalmente, nos países asiáticos.

Chá de hortelã

O chá de infusão de hortelã-pimenta, auxilia na movimentação do gás acumulado no corpo. Reduzindo, assim, inflamações abdominais.

De acordo com especialistas, beber uma xícara de infusão de hortelã todos os dias, após cada refeição, pode ajudar a reduzir a distensão do estômago.

Chá do louro canela

Outra boa maneira de melhorar a digestão e evitar a inflamação da barriga, é fazer uma deliciosa infusão de louro e canela.

Dessa forma, para fazer a infusão, bastam algumas folhas de canela e algumas folhas de louro.

Você pode beber esta bebida a qualquer hora do dia e em qualquer dia, se quiser.

Por fim, auxilia também no tratamento da gordura abdominal.

Chá de malva

A infusão de malva, é bastante potente e traz inúmeros benefícios para a saúde. Principalmente, para a região bariátrica. Esta bebida é anti-inflamatória para a mucosa gastrointestinal, diurética e previne a formação de úlceras gástricas.

Mas há mais: combate o arremesso seco e irritado, acalma o estômago e ajuda a respirar normalmente.

Também ajuda na prevenção de gripes e resfriados.

Chá verde

Por fim, a infusão de chá verde, auxilia no tratamento de problemas esofágicos, bem como na desinflação e tratamento de problemas de pressão arterial. Além disso, é rico em antioxidantes e tem uma série de outras vantagens.

O chá verde, portanto, tem algumas propriedades intrigantes, que o tornam útil para uma variedade de problemas de saúde.

Há um efeito relaxante no sistema circulatório. Por isso, é uma das plantas mais recomendadas para o tratamento de episódios de hipertensão arterial.

Leia também:

Deixar os cabelos soltos sem frizz e com brilho com essas 7 dicas

Como secar o cabelo com difusor de cachos com essas 5 dicas

O melhor creme para pele seca e envelhecida

Como usar babosa no cabelo para crescer: veja a forma pouco conhecida

O que é autocuidado e porque você deveria começar hoje mesmo